Estão abertas as inscrições para a seleção de jovens empreendedores, cujos projetos serão incubados pela PDE (Plataforma de Desenvolvimento de Empreendedores), dentro do programa de Inovação Social da Fundação Telefônica Vivo. O prazo de inscrição se estende até às 23h59 do dia 28 de fevereiro. O resultado da seleção será conhecido no dia 4 de março.
Para participar do processo seletivo é necessário ter de 15 a 29 anos, renda pessoal de no máximo até um salário mínimo (R$880,00) e ser residente nos municípios das regiões metropolitanas de São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Santarém, Santa Cruz Cabrália e nas cidades do Vale do Jequitinhonha.
A Fundação vai incubar 15 iniciativas que envolvem tecnologias digitais inovadoras e transformadoras. Além do investimento financeiro e apoio pessoal e técnico, o programa oferece ainda assessoria exclusiva, tanto online quanto presencial, para trabalhar demandas específicas da iniciativa, seja apoiando o desenvolvimento de ações ou capacitando os jovens em temas de gestão e outras questões que forem necessárias.
“Essa fase é muito importante, pois proporciona o apoio de um mentor com experiência empreendedora, que atuará no acompanhamento e desenvolvimento da iniciativa, além de realizar encontros presenciais com os representantes de todos os projetos para desenvolver competências e fortalecer a rede entre eles”, explica Luiz Guggenberger, gerente de Inovação Social e Voluntariado da Fundação Telefônica Vivo.
As inscrições para o processo de seleção dos projetos a serem incubados devem ser feitas por meio do hotsite da Fundação, com preenchimento de questionário online, no qual os empreendedores vão contar um pouco de sua iniciativa. Uma vez pré-selecionados, os jovens receberão capacitação para concorrerem à etapa final de seleção.