A West Realm Shires, Inc., proprietária da FTX US, empresa líder no mercado de criptoativos regulamentada pelos Estados Unidos, anunciou hoje que adquiriu a Good Luck Games, desenvolvedora de Olympia, Washington, criadora do popular jogo de batalha de cartas Storybook Brawl. Após a aquisição, a Good Luck Games será integrada à FTX Gaming. O valor da aquisição não foi divulgado.
“Não conseguimos parar de jogar Storybook Brawl quando ficou disponível no Early Access no Steam no verão passado”, comentou Sam Bankman-Fried, cofundador da FTX. “Além de ser um jogo incrivelmente divertido que todo o nosso escritório gosta, com sua jogabilidade altamente envolvente e modelo free-to-play, vimos uma oportunidade de ser a vanguarda da integração ética de jogos e transações cripto de uma maneira que nunca ainda não foi feito neste espaço.”
Desenvolvido por uma equipe de designers veteranos de Magic: The Gathering, Hearthstone e Elder Scrolls Legends, Storybook Brawl é um jogo de batalha automático baseado em cartas com personagens de contos de fadas e mitos amados. Embora o jogo seja fácil de jogar e simples de jogar, sua grande variedade de cartas oferece oportunidades para uma estratégia profunda e acomoda diferentes estilos de jogo. Embora ainda esteja em versão beta, o jogo acumulou milhares de avaliações positivas na plataforma Steam.
“À medida que construímos nossa equipe de artistas de destaque na GL Games, queríamos desenvolver maneiras para que artistas e jogadores se beneficiassem e se sentissem donos do sucesso do jogo”, diz Matthew Place, CEO da GL Games. “Descobrimos que a FTX tem uma mentalidade semelhante na criação do modelo para propriedade de objetos digitais bem feito.”
O Storybook Brawl será apresentado no estande da FTX na Conferência de Desenvolvedores de Games que ocorre nesta semana em São Francisco. O jogo está atualmente em Early Access no Steam com a versão mobile prevista para ser lançada neste verão.
* Foto destaque: Matthew Place, Co-Founder Good Luck Games