Bom mesmo é noticiar duas iniciativas de capacitação empreendedora em um dia só –leia a primeira aqui. O Founder Institute anunciou hoje seu lançamento oficial no Rio de Janeiro, trazendo um programa de educação para quem quer tocar um negócio de tecnologia. “A seleção dos participantes ocorre até 4 de agosto. Mas se você se inscrever até 7 de julho, será isento da taxa do teste de admissão (US$25)”, diz um post no blog oficial da entidade (leia a íntegra aqui).
A ideia do programa é ajudar os empreendedores a criar negócios, com o apoio de quem já passou por situações parecidas e sem precisar largar seu emprego ou faculdade. Aos interessados, eles farão eventos gratuitos de apresentação do projeto nos dias 26 de junho (Startup Ideation Bootcamp) e 3 de julho (Conhecendo o Founder Institute).
No Rio, o programa será executado por Eduardo Rodrigues e Claudio Nasajon, com experiência na criação de empresas. Estão entre os mentores: Adeo Ressi (fundador do Founder Institute), Edson Mackeenzy (fundador do Videolog.tv), Andre Kischinevsky (Pró-Reitor de Operações e Marketing do Infnet), Ana Araujo (sócia-diretora do Teckler), Alex Buchheim (CEO na Limppano S/A) e Fred Arruda (Business Operations na EMC).
O Founder Institute não é nem um pouco modesto ao se definir. Eles se descrevem como a “maior aceleradora de startups do mundo”, com uma missão de “globalizar o Vale do Silício”. “Em menos de três anos de funcionamento, o Founder Institute ajudou a lançar mais de 800 empresas em 40 cidades e cinco continentes”, diz a organização.
Foto: Turma formada na edição do Vale do Silício do programa do Founder Institute