A Ford lançou sua página oficial no Mercado Livre, com visual totalmente repaginado para facilitar a consulta e aquisição de peças de reposição e acessórios para seus veículos. A marca é a primeira do segmento a adotar esse padrão, inspirado nas empresas líderes de tecnologia, como parte da sua estratégia de crescimento no comércio eletrônico.
“A Ford é a primeira montadora a adotar esse formato, que visa a elevar a atratividade do nosso ambiente virtual para que os clientes possam identificar facilmente os principais produtos e sintam-se mais confortáveis e confiantes em fazer negócio virtualmente”, diz Verônica Carmelini, supervisora de Marketing e Comunicação de Serviço ao Cliente da Ford.
Segundo a executiva, esse investimento ganha ainda mais importância no contexto atual, em que o e-commerce torna-se um grande aliado das concessionárias para atender os clientes. “A previsão é que essa modalidade de vendas crescerá quatro vezes mais que o varejo tradicional até 2023”, destaca.
Criado em janeiro do ano passado, o canal oficial da Ford no Mercado Livre conta hoje com mais de 50 mil anúncios publicados, com produtos que incluem desde filtros de óleo, óleos para motor, pastilhas de freio, amortecedores e pneus até correias, válvulas, embreagens e faróis.
Por meio dele, os consumidores podem encontrar num só local ofertas de produtos das marcas Ford, Motorcraft e Ominicraft em todas as regiões do Brasil, com preços competitivos e garantia. “Por ser uma loja oficial, os clientes têm a segurança de comprar produtos originais diretamente das concessionárias Ford, com garantia de qualidade e entrega”, completa Verônica.
Esta é mais uma inovação na área de pós-vendas da marca, que também foi a primeira a usar a tecnologia de óculos de realidade aumentada. Com essa ferramenta, os engenheiros da fábrica podem tirar dúvidas dos técnicos das concessionárias remotamente, em tempo real, para agilizar a execução dos serviços.
Outra solução é o aplicativo Auto Busca, que revoluciona a venda de peças de reposição para as oficinas e reparadores independentes. A plataforma, em processo de expansão nacional, tem o atendimento feito pelas concessionárias da marca com um catálogo que já reúne mais de 4.000 peças e, além de preços competitivos, oferece facilidades na seleção dos itens, pagamento e entrega.