A Connecting Food, foodtech brasileira que conecta alimentos que seriam descartados, mas ainda são bons para o consumo, às organizações sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, distribuiu 2.637 toneladas de alimentos na região sudeste, sendo somente em São Paulo 1.972 toneladas de alimentos que complementam 3,6 milhões de refeições na mesa dos brasileiros.
“Para reduzir os impactos sociais causados pela fome e o desperdício de alimentos, é preciso que a sociedade como um todo esteja engajada cuidando para que as populações mais vulneráveis sejam atendidas de forma emergencial e a longo prazo”, afirma Alcione Pereira, fundadora e CEO da Connecting Food.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Atualmente, em todo o Brasil, 440 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) já foram beneficiadas com a redistribuição de mais de 9 mil toneladas de alimentos que seriam desperdiçados, o que gerou o complemento de cerca de 17 milhões de refeições a quem precisa.
Foodtech usa tecnologia como conexão para reaproveitar alimentos
Por meio do uso de tecnologia, dados e conexões, a Connecting Food é especializada em conectar os alimentos que seriam descartados por empresas, mas ainda são bons para o consumo, às organizações sociais que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A foodtech oferece inteligência e eficiência para fomentar o desenvolvimento sustentável de forma inovadora em organizações dentro do setor alimentício, contribuindo diretamente para que os itens ainda bons para consumo, mas sem valor comercial, sejam distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.