O FitBank, fintech de soluções BaaS (Banking as a Service), anuncia a primeira aquisição do ano. A startup concluiu a compra da EasyCrédito, marketplace de crédito pessoal. Com a aquisição, o FitBank agora também disponibiliza um marketplace de crédito no seu portfólio.
A aquisição faz parte do plano estratégico da fintech de se consolidar no mercado e passar a oferecer uma ampla gama de serviços para seus clientes. A fintech trabalha com uma plataforma de coordenação em nuvem, facilitando as interações e agilizando as demandas.
A expectativa é que a EasyCrédito, através do FitBank e seus clientes, proporcione conexão de 10 milhões de solicitações mensais de crédito pessoal.
FitBank e sua nuvem de inovação
O FitBank já tem mais de 200 empresas conectadas em seu portfólio, entre indústrias, varejistas, marketplaces, ERPs, prestadores de serviços, neobanks, bancos e fintechs, impactando indiretamente 60 milhões de pessoas.
“Estamos acelerando a transformação do mercado financeiro. Fala-se muito em Banking as a Service, mas o que existe mesmo é um Payment as a Service. A fintech é o primeiro ecossistema a oferecer as duas coisas juntas em uma única plataforma, proporcionado essa ponte entre as instituições financeiras e as pessoas, através de uma estrutura 100% digital e altamente escalável”, afirma João Chacha, sócio-investidor e responsável pelas operações estratégicas do FitBank.
Com o uso de um algoritmo que analisa o perfil de cada consumidor, a EasyCrédito amplia em até cinco vezes as chances de um pedido de empréstimo ser aprovado. “Com o FitBank, temos a oportunidade de desenvolver novos produtos e atuar em mercados que a gente não atuava, como o de Crédito para Pessoa Jurídica, antecipação de recebíveis e, claro, soluções de Buy Now Pay Later, que é o famoso crediário”, afirma Marcos Ramos, CEO e cofundador da EasyCrédito.
Além do empréstimo pessoal, inclusive para negativados, a EasyCrédito chega ao FitBank realizando operações de empréstimo consignado e cartão de crédito.
Foto: Rener Menezes, Otavio Farah e Mauricio Zaragoza, fundadores do FitBank (Crédito: Divulgação)