Nesta quarta-feira (24), a First Citizens, que recentemente adquiriu o Silicon Valley Bank, demitiu quase 500 funcionários da empresa, segundo informações do portal norte-americano Axios.
Um e-mail foi enviado nesta manhã para todos os funcionários do banco, afirma a Axios. No corpo do e-mail, o CEO da First Citizens, Frank Holding Jr., diz que os cargos eliminados eram “voltados para o cliente” e também não incluíam funcionários de suporte baseados na Índia. Vale ressaltar que quase todos os cortes ocorreram no setor de serviços bancários comerciais do SVB.
Frank diz a todos no e-mail que, devido a todas as dificuldades enfrentadas pelo banco no início de 2023, foi necessário tomar decisões para estruturar melhor o time da empresa. Ele ainda disse que, embora difíceis, as mudanças são necessárias para garantir que a força de trabalho e os custos sejam adequados para um banco desse porte.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Silicon Valley Bank: da queda à aquisição
A queda do Silicon Valley Bank ocorreu em razão da empresa delinear planos para uma oferta de ações e divulgar que sofreu uma perda de US$ 1,8 bilhão na venda de títulos e uma desaceleração no financiamento do capital de risco apoiado pelas empresas que atende.
Vale ressaltar que o banco era um dos grandes destaques no Vale do Silício e nos serviços financeiros para empresas de base tecnológica. Após duas semanas do anúncio de falência do Silicon Valley Bank, a empresa foi adquirida pelo First Citizens Bank, que comprou a maior parte da instituição financeira.
Com a aquisição, a First Citizens assumiu todos os depósitos e empréstimos do SVB. De acordo com a Bloomberg, com a compra, a First Citizens se tornou um dos 15 principais bancos dos EUA.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.