Buscando trazer maior agilidade no recolhimento e retorno do benefício do cidadão, o Governo brasileiro anunciou a criação do novo FGTS Digital. Com uma plataforma aprimorada para levar facilidade à população, a nova ferramenta tem seu lançamento previsto para janeiro de 2024, em uma etapa de testes prevista ainda para este ano, para acostumar os colaboradores.
Todos os empregadores que são obrigados a recolher o FGTS devem ficar atentos às novas regras e buscar participar do período de testes. A previsão é que o período tenha início no dia 19 de agosto e termine em 10 de novembro de 2023.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
A nova sistemática a ser inaugurada com o FGTS Digital trará mudanças significativas na forma de cumprimento da obrigação de recolhimento do FGTS e na cultura dos empregadores, portanto, há necessidade de atenção redobrada para alguns detalhes, de forma a se evitar transtornos com a mudança que se aproxima.
Vantagens do novo FGTS Digital
O FGTS Digital é um conjunto de sistemas que se propõe a gerenciar os diversos processos relacionados ao cumprimento da obrigação de recolhimento do FGTS. A solução tecnológica busca facilitar o cumprimento da obrigação pelos empregadores e assegurar que os valores devidos aos trabalhadores sejam efetivamente depositados em suas contas vinculadas.
Através do FGTS Digital os empregadores poderão emitir guias rápidas e personalizadas, consultar extratos, solicitar compensação ou restituição de valores, contratar parcelamentos, tudo de forma simples e ágil.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.