Dar continuidade aos negócios e fortalecer o mercado de franquias mesmo em meio à pandemia e quarentena é fundamental para estimular o empreendedorismo. Para fomentar esse mercado, marcas e interessados em ter o próprio negócio participaram da primeira edição da Feira Virtual de Franquia, que aconteceu no último dia 8, em São Paulo.
A Feira Virtual de Franquia foi idealizada por Ricardo Branco e Henrique Mol, que possuem vasta experiência no mercado de franquias nacional e internacional. O projeto nasceu em sinergia com o atual momento econômico e prevê o incentivo ao empreendedorismo, auxiliando marcas e investidores que buscam seu primeiro negócio.
Para as marcas, o formato permite redução de custos, agregando o potencial da tecnologia na realização de negócios. A Feira Virtual é gratuita para quem busca um negócio para investir e acessível para as marcas que querem participar, visto a economia de despesas com estandes e deslocamento.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados dessa primeira edição. A experiência geral foi muito bem aceita com uma geração enorme de candidatos para todas as marcas já gerando negócios imediatos. Marcas licenciadoras fecharam contratos e diversas COF’s foram enviadas”, conta Ricardo Branco, diretor executivo da feira.
Para a consultora de expansão da Home Angels, Lilian Mônaco, essa foi uma excelente experiência e já estão se adequando à nova realidade. “Acredito que o modelo da Feira Virtual de Franquia veio pra ficar no mercado só pelo fato de gerar leads e poder apresentar a marca para muitas pessoas em todas as regiões do país, economizando com passagens, hospedagens e as tão desgastantes idas e vidas em aeroportos. A feira hoje se torna um dos principais eventos fora do nosso funil para a expansão da marca”, explica Lilian.
Glaucia Gallo, diretora executiva da Finnance Seu Credito, pretende participar de todas as edições da feira que já estão previstas no calendário. “É um modelo inovador e com alguns ajustes com certeza veio para ficar. Tivemos excelentes contatos e muitos frutos serão colhidos” diz a empresária.
Israel Ribeiro, CEO da Rap Chef, ficou surpreso com os resultados e já conseguiu fechar negócio no dia do evento. “Foi muito bacana, os resultados foram dentro do que esperávamos. Nós fechamos no total de 7 licenciados. Tínhamos 217 inscritos, 31 comparecimentos na videoconferência e 12 agendados para conhecer o escritório. Foi uma experiência excelente. Acredito que seja uma nova maneira de trabalhar no mercado. Essa interação e facilidade que nós temos de interagir com os interessados é muito boa. Estou ansioso para as próximas”, revela Ribeiro.
Para o CEO da Embradocs, Empresa Brasileira de Documentações, Gilmar Lima, esse projeto foi algo surpreendente. “Tivemos cerca de 400 contatos no e-mail e grandes possibilidade de fechar negócios. É um novo modelo de se fazer franchising no Brasil. Já fiz altos investimentos em feiras presenciais, com valores muito diferentes da Feira Virtual de Franquia e não tive resultados. Com certeza estaremos nas próximas edições e pretendemos lançar novas marcas e com certeza será feito na Feira Virtual de Franquia. O projeto tem tudo para ser um sucesso”, reforça Lima.
Segundo Henrique Mol, diretor de Marketing da feira, essa primeira experiência mostrou que estão no caminho certo. “Foram mais de 3 mil inscritos e 60 marcas participantes, já coletamos todos os pontos positivos e negativos e nos reunimos internamente para fazer os ajustes necessários com nossa equipe de tecnologia. Temos o compromisso de tornar este formato pioneiro de feira no setor como estratégia de expansão das marcas franqueadoras”, reforça Mol.
No mês de julho, estão programadas edições em Belo Horizonte (MG) no dia 22/07 e Rio de Janeiro (RJ) no dia 29/07. Para mais informações sobre a feira, clique aqui.