A FCJ Venture Builder apresenta um novo programa para estimular a inovação em médias empresas por todo o Brasil. Com o questionamento: “Como inovar com baixo investimento e risco zero? ”, a FCJ apresenta soluções para viabilizar a entrada em um ambiente de inovação corporativa. Dessa maneira, almeja conquistar até 100 novos clientes nos próximos seis meses.
A companhia visa dobrar suas operações neste segundo semestre de 2022 por meio do Programa Primeira Milha, voltado para empresas que ainda não conseguem tracionar seu próprio programa de inovação sozinhas. A empresa comenta que o mercado de inovação é facilitado para aqueles que possuem dinheiro em caixa e que podem focar financeiramente nesse projeto, beneficiando grandes negócios do mercado.
“No atual cenário brasileiro, apenas as bigs corporações possuem ferramentas para investir em inovação, gastando milhões. Nosso propósito é justamente democratizar o acesso a esse processo dentro das médias empresas”, diz Paulo Justino, CEO e Fundador da FCJ Venture Builder.
A empresa vai oferecer treinamentos e troca de experiências em atividades do dia a dia para equipes de diversos segmentos, fomentando as tomadas de decisões e o olhar sobre a adesão de novas tecnologias em cada operação. Como contrapartida, os clientes vão se tornar patrocinadores com cotas mensais de baixo investimento e ainda terão suas marcas no material gráfico e nos eventos da FCJ, com intuito de ampliar sua visibilidade.
A proposta do programa é agregar valor aos projetos de tecnologias já existentes em cada cliente, ampliando as oportunidades e a capacitação dessas organizações. “O programa vem para complementar as estratégias das médias empresas, que vão poder aliar o conhecimento com parceiros já existentes, trazendo mais governança e criatividade para os processos”, explica Justino.