A FCJ, venture builder que conecta investidores, startups, corporações e universidades para desenvolverem negócios, anunciou nesta quinta-feira (02), por meio de um evento online, uma parceria com a Atlantic Hub, empresa portuguesa fundada por brasileiros, para expandir os negócios no continente europeu, começando por Portugal.
“Quando conheci o Justino, gostei dele logo de cara porque via que ele fazia as coisas acontecerem e, a partir disso, falei que ainda iríamos trabalhar juntos, e olha só onde estamos agora! Trabalhando em um projeto que irá beneficiar o ecossistema brasileiro e europeu”, diz Eduardo Migliorelli, sócio-fundador e CEO da Atlantic Hub.
Com escritórios nos dois países, a Atlantic Hub já ajudou a internacionalizar mais de 100 empresas, além de aproximar mais de 2 mil empresários brasileiros do ecossistema português. A parceria tem como foco aproximar organizações portuguesas do ambiente de inovação e startups e gerar soluções capazes de suprir as dores de pequenas e médias empresas.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Além disso, a união tem como objetivo gerar novas corporate venture builders em Portugal e expandir o modelo desenvolvido e validado pela FCJ no Brasil. As empresas também trabalharão, em paralelo, com eventos e missões para fomentar tanto o ecossistema português quanto o brasileiro. “A FCJ já acompanha o trabalho da Atlantic Hub há algum tempo e a expectativa que temos é de aproximar nosso modelo de inovação com o mercado europeu, partindo de Portugal”, pontua Paulo Justino, CEO da FCJ Venture Builder.
A região conta com mais de 2.150 startups mapeadas, que geram 25 mil postos de trabalho, de acordo com o levantamento realizado pelo governo de Portugal. Ainda, o país está na 12ª posição das nações mais inovadoras da União Europeia e é sede da maior conferência em tecnologia do continente, o Web Summit Lisbon, o que demonstra o fortalecimento do ecossistema de inovação português.
A FCJ Europe, que foi lançada há pouco mais de dois anos, já vem mapeando oportunidades no continente. Seu último lançamento foi a BAE Ventures, uma companhia de inovação aberta que propõe atender, por meio de produtos e serviços inovadores de startups, toda a cadeia da indústria do turismo, o que a torna uma “multi corporate” venture builder.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.