A Faster, startup que ajuda empresas na contratação de designers, recebeu uma captação de rodada Seed de R$ 8 milhões, liderada pela DOMO Invest e com a participação de investidores externos. O investimento será destinado a sua equipe de tecnologia, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento do produto. O aporte será realizado em dois momentos, conforme o atingimento de metas.
Fundada em 2021 por Vitor Filipe, CEO, e Daniel Dahia, CRO, a Faster ajuda organizações a otimizar o trabalho dos times de marketing e dar vazão a projetos de design que precisam ser entregues rapidamente, incluindo demandas de social media, comunicação interna, banners, infográficos, apresentações, entre outras soluções criativas.
“De um lado, trazermos os melhores criativos do Brasil, de outro, os melhores times de marketing podem pedir qualquer peça de design de forma intuitiva. É um software que nunca foi desenvolvido no Brasil. Nosso país sempre foi reconhecido no mundo pelo talento de nossos criativos e chegou o momento de sermos reconhecidos por tecnologia criativa também”, comenta Vitor Filipe, CEO da Faster.
Através de uma plataforma, a Faster permite que essas equipes de marketing solicitem peças de design para times profissionais em menos de 3 minutos e organizem esses projetos de forma muito eficiente, como um Trello feito especialmente para trabalho criativo. Além disso, a plataforma permite que essas equipes forneçam feedbacks, organizem as demandas e armazenem seus materiais de marca.
A contratação dos serviços da startup funciona por meio de assinatura com as vantagens de garantir a rapidez e flexibilidade que as demandas precisam. Ao contratar a Faster, a empresa recebe um pacote de créditos que podem ser trocados por diversos tipos de materiais criativos.
Atualmente a startup tem mais de 70 empresas em seu portfólio, como Hotmart, Unico, iFood, VTEX, Nubank, WeWork, Ambev e Loreal. Segundo Daniel Dahia, em 2023 o objetivo é aumentar para 150 esse número e triplicar sua receita: “Não haverá um time de marketing incrível no Brasil que não vai usar a Faster nos próximos 2 anos”, conta Daniel. A startup conta com um time de 70 pessoas e o desafio de atrair cada vez mais talentos para compor uma comunidade de criativos com os melhores profissionais do mercado.