O Facebook anunciou um investimento de US$ 5,7 bilhões na Reliance Jio Platforms, parte da Reliance Industries Limited, tornando a rede social seu maior acionista minoritário.
Em menos de 4 anos, a operadora de rede móvel indiana já possui mais de 380 milhões de assinantes. Ainda, segundo comunicado da rede social nos últimos cinco anos, mais de 560 milhões de pessoas na Índia ganharam acesso à internet. “Esse investimento ressalta nosso compromisso com a Índia e nosso entusiasmo pela transformação dramática que Jio provocou no país”, afirmaram David Fischer, diretor de receita e Ajit Mohan, vice-presidente e diretor administrativo do Facebook da Índia.
Em comunicado a empresa também fala que é importante combater a atual pandemia global e desenvolver bases para ajudar pessoas e empresas nos próximos anos.”Nosso objetivo é possibilitar novas oportunidades para empresas de todos os tamanhos, mas especialmente para mais de 60 milhões de pequenas empresas em toda a Índia. Eles representam a maioria dos empregos no país e formam o coração e a alma das comunidades rurais e urbanas”.
Assim, um dos objetivos deste investimento é a criação de novas maneiras para que pessoas e empresas operem com mais eficiência na crescente economia digital da Índia. “Podemos permitir que as pessoas se conectem com empresas, comprem e comprem produtos em uma experiência móvel contínua”, disseram eles.
Entusiasmados com o novo investimento na economia digital da Índia, eles completam “esperamos trabalhar com Jio e futuras colaborações na Índia para avançar nessa visão”.