No esforço contínuo de ganhar ainda mais dinheiro com publicidade em vídeos, o Facebook comprou a startup LiveRail, especialista no segmento. O valor da aquisição não foi divulgado, mas, o TechCrunch diz que “uma fonte relacionada ao assunto” colocou o valor entre US$ 400 milhões e US$ 500 milhões.
O diferencial da empresa está em como ela direciona a publicidade em vídeos, com um algoritmo complexo que consegue identificar linguagem usada, conteúdo, e vídeos anteriores antes de relacionar a algum anúncio.
A equipe da empresa tem 170 pessoas e foi fundada em 2007. Tem escritórios na Califórnia, Nova York e Romênia.
Brian Boland, vice-presidente de Marketing e Produtos e Anúncios do Facebook, soltou um comunicado geral, mas sem comentar os planos da empresa:
“Estamos apenas começando a nossa parceria com a LiveRail, mas estamos muito animados sobre o futuro para os editores de vídeo e profissionais de marketing. Acreditamos que a tecnologia da LiveRail e a experiência relevante do Facebook vai nos ajudar a fazer publicidade em vídeo de maneira muito melhor para todos”, afirmou.
Isso tudo combina com os novos esforços da rede social para jogar mais e mais anúncios audiovisuais em seus usuários. Recentemente o Facebook estreou o recurso de vídeos se executarem automaticamente na linha do tempo. Pouco tempo depois, eles inseriram publicidade em vídeos de 15 segundos na mesma linha do tempo.