O Facebook anunciou esta semana que chegou a um acordo para adquirir o Kustomer, um CRM que permite às empresas gerenciarem as interações com os clientes em todos os canais. O valor não foi divulgado, mas, segundo o Wall Street Journal, fontes próximas informaram que a transação avalia a startup em cerca de US$ 1 bilhão.
Segundo comunicado do Facebook, o objetivo da aquisição é “dar às empresas acesso às melhores ferramentas da classe que oferecem serviços e suporte excelentes”. O Facebook tem apostado cada vez em tecnologias neste sentido. “Todos os dias mais de 175 milhões de pessoas entram em contato com empresas via WhatsApp. Esse número está crescendo porque as mensagens fornecem uma melhor experiência geral do cliente e impulsionam as vendas para as empresas. Para esse fim, anunciamos recentemente várias atualizações de API para WhatsApp e Messenger , permitindo uma maior integração com as ferramentas de nossos parceiros e uma integração mais rápida para ajudar as empresas a gerenciarem suas comunicações com os clientes”, acrescenta a rede social.
Assim, a aquisição da Kustomer vai de encontro a essa estratégia da rede social. Fundada em 2015, a plataforma de CRM omnichannel reúne conversas de clientes de vários canais em uma exibição de tela única, ajudando, portanto, as empresas a automatizarem tarefas repetitivas para que seus agentes possam maximizar o tempo e a qualidade das interações com os clientes.
“O Facebook planeja apoiar as operações da Kustomer fornecendo os recursos de que precisa para expandir seus negócios, melhorar e inovar sua oferta de produtos e encantar seus clientes. Dessa forma, mais pessoas se beneficiarão de um atendimento ao cliente mais rápido, rico e disponível quando e como precisarem, seja por telefone, e-mail, chat na web ou mensagens”, ressalta o comunicado.
Segundo o Wall Street Journal informou, fontes próximas informaram que a transação avalia a startup em cerca de US$ 1 bilhão. “Estamos entusiasmados com o que o futuro reserva para a Kustomer e esperamos dar as boas-vindas aos cofundadores Brad Birnbaum e Jeremy Suriel e o resto da equipe da Kustomer ao Facebook em breve”, finaliza o Facebook.