A Linte, startup especializada na automação e gestão de contratos, concluiu a aquisição do Studio Mater, estúdio de legal design que visa empoderar a experiência do usuário em Compliance e Direito. Os valores da transação não foram revelados, mas a legaltech anunciou que a partir desta aquisição será lançado o Studio Linte, sua nova unidade de negócios, que planeja revolucionar o mercado jurídico por meio da tecnologia.
“Tivemos a ideia de criar o Studio Linte, nosso braço de consultoria, educação e comunidade para auxiliar os departamentos jurídicos a repensarem a transformação digital. Estou muito honrado que a Carol tenha aceitado fazer parte do time, trazendo sua experiência pedagógica e de consultoria”, destaca Gabriel Senra, CEO e fundador da Linte.
Os serviços do Studio Linte vão auxiliar departamentos jurídicos de empresas a promover transformação digital, seja, por exemplo, mapeando e redesenhando fluxos de trabalho, entrevistando usuários internos e externos de contratos, aprimorando pontos de contato com outras áreas do negócio ou aplicando metodologias e técnicas de design (design thinking, design sprints, design gráfico, design de informação, etc.) a contextos jurídicos e regulatórios.
“As pessoas são as protagonistas de qualquer mudança em uma organização. O Studio Linte nasce para empoderar e apoiar nossos clientes nesse processo de transformação digital jurídica.” conclui Carolina Hannud, Head do Studio Linte.
* Foto de destaque: Gabriel Senra, CEO e fundador da Linte. Crédito: Divulgação