A Eva People recebeu um aporte de R$1 milhão, liderado pelo Fundo Soberano do ES (FUNSES) e pela Cotidiano Aceleradora. O processo de aceleração será executado por ambos, sendo o FUNSES representado pela ACE Startups, referência no país em inovação e modelos de negócios escaláveis.
A Eva People é uma startup que vem acelerando a transformação digital de grandes empresas, por meio da automação de fluxos de trabalho. Neste primeiro momento de investimento da rodada Pré-Seed, os recursos serão aplicados em melhorias do produto e da tecnologia, no intuito de expandir sua atuação no mercado.
A ideia do negócio surgiu no início da pandemia, após os fundadores desenvolverem a primeira assistente virtual corporativa do Brasil dentro da plataforma Alexa da Amazon, e serem reconhecidos pelo Prêmio Alexa de Acessibilidade, um concurso de âmbito nacional.
“Nossa ferramenta é focada na automatização da comunicação entre empresa e a força de trabalho. Com a Eva, o time de RH passa a digitalizar e automatizar comunicações e a coleta de informações durante todo o ciclo de vida dos colaboradores na empresa, desde o onboarding até o offboarding”, explica Hugo Soares, CEO da empresa.
O diferencial da Eva People
O grande diferencial da Eva People é ser uma ferramenta no-code para o RH, que permite ao time a criação de automações sem a necessidade de conhecimento de programação. Aliado à modularidade, este processo possibilita inúmeras oportunidades de aplicação não somente para a área de recursos humanos, mas também para outras áreas operacionais da empresa, dando autonomia em relação à equipe de TI.