Os reguladores dos EUA solicitaram mais informações à Tesla para auxiliar em sua investigação em andamento sobre 830 mil veículos da empresa que incluem o piloto automático, o sistema avançado de assistência ao motorista da montadora.
A National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA) enviou uma carta à Tesla dia 3 de julho, buscando respostas atualizadas às perguntas feitas em agosto de 2022. As questões foram especificamente relacionadas à câmera de cabine da Tesla e ao sistema de monitoramento do motorista, que a montadora diz que pode determinar se um motorista não está prestando atenção e enviar alertas de ruído como um lembrete para manter os olhos na estrada enquanto o piloto automático está ativado. A NHTSA também pediu informações sobre como a Tesla gera seus relatórios trimestrais de segurança. A agência deu à Tesla um prazo de 19 de julho para responder às suas perguntas com dados atuais.
Desde 2016, a NHTSA abriu 41 investigações especiais de acidentes de Tesla onde o piloto automático era suspeito de ser usado, de acordo com dados coletados até dezembro de 2022. Dentro desses acidentes, 19 mortes foram relatadas.
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O piloto automático possui alguns recursos de direção automatizada, como a capacidade de dirigir, acelerar e frear automaticamente em uma faixa de uma rodovia. O piloto automático aprimorado também pode ajudar na mudança de faixa. A versão mais recente do software beta “Full Self-Driving” (FSD) da Tesla combina esses recursos com recursos de direção na cidade, como responder a sinais de trânsito e sinais de parada e fazer curvas. No entanto, nem o piloto automático nem o FSD são totalmente autônomos, e a Tesla alerta os motoristas para manterem o estado de alerta caso precisem assumir o controle do veículo.
Apesar dessas advertências, a Tesla foi repetidamente processada e criticada por seu “marketing enganoso”, que, segundo os críticos, dá aos motoristas uma falsa sensação de segurança nas capacidades do veículo e causa desatenção.
A NHTSA disse que em 2022, nove dos 11 veículos envolvidos em acidentes não envolveram o motorista por meio de alertas visuais ou sonoros até o último minuto antes de uma colisão, e quatro não mostraram nenhum alerta visual ou sonoro. A carta pede atualizações da Tesla sobre as mudanças feitas em seus sistemas de engajamento ou atenção ao motorista. Ele também pede dados sobre o número de veículos com “Tesla Vision” — veículos equipados com câmeras e sem outros sensores — e se esses veículos também possuem o sistema de câmeras de cabine.
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