A etermax, empresa internacional de tecnologia e criadora de fenômenos globais como Perguntados e Apalavrados, acaba de anunciar a aquisição da Performash, empresa especializada em publicidade display e soluções multiplataforma em vídeo. O acordo tem como objetivo potencializar sua tecnologia para compra e venda de publicidade in-game e se estabelecer como referência em AdTech na América Latina.
Consolidada nos segmentos de criação e monetização de jogos para dispositivos móveis, onde atua há mais de dez anos, a etermax dá um novo passo estratégico em seu posicionamento corporativo com a aquisição da Performash. Em 2018, a empresa criou sua própria unidade de negócios focada em publicidade in-game, a flame by etermax, que foi pioneira na América Latina ao oferecer a terceiros os seus conhecimentos em monetização e otimização de anúncios com uma base de mais de 1800 jogos, entre próprios e outros de grandes empresas que representa oficialmente.
A partir de agora, junto com a expertise da Performash em tecnologia para publicidade digital e pautada pela forma que enxerga o futuro do mercado global de entretenimento, a etermax planeja acelerar seu crescimento na indústria, apoiar o desenvolvimento de talentos locais em AdTech – uma tecnologia de alcance global que está em processo de construção na América Latina – e otimizar processos que permitam levar sua experiência de usuário a um nível mais alto.
A aquisição permite à etermax incorporar a experiência e capacidade de TI e marketing da Performash enquanto reforça sua área de AdTech de acordo com os mais altos padrões internacionais. Para 2020, a empresa projeta duplicar sua equipe de especialistas e se tornar celeiro de talentos nesta tecnologia. Os líderes e outros profissionais da Performash passam a fazer parte da etermax, onde já começaram a trabalhar em novos projetos.
“Adquirimos a Performash durante nosso marco estratégico de crescimento sustentado e processo de consolidação em tecnologia e inovação. Com esse passo, otimizaremos a infraestrutura de anúncios publicitários e planejamos aumentar as oportunidades de negócios para nossos parceiros, além da publicidade digital como um todo na América Latina”, disse Gonzalo García, diretor de AdTech na etermax.