A Fundação Dom Cabral, escola de negócios sediada em Minas Gerais, lançou o ambiente virtual FDC Conteúdo. Aberta e gratuita, a plataforma dá acesso a conteúdos produzidos por professores da FDC, especialistas e convidados. O objetivo é promover reflexões que contribuam com o desenvolvimento social.
Segundo a Diretora de Marketing e Comunicação Corporativa, Aléxia Duffles, “a Fundação Dom Cabral acredita no poder transformador da educação, em especial em momentos desafiadores como o que vivemos. O lançamento do FDC Conteúdo tem o objetivo de prover materiais de qualidade, que gerem debates relevantes, visando apoiar pessoas e empresas neste tempo desafiador e o progresso da sociedade”.
No FDC Conteúdo é possível acessar a revista DOM, o Podcast FDC e a série Com:unidade. Dentro da série Com:unidade há três seções: webinars sobre gestão, lançados especialmente no momento da pandemia do novo coronavírus, a Você em Foco, que trata de temas relacionados ao desenvolvimento pessoal, e os webinars específicos sobre Gestão Pública.
Os podcasts da FDC estão divididos em dois programas: O Diálogos FDC, que sempre traz um bate-papo com um ou mais especialistas referência em temas abordados; e o Trajetórias, entrevista com profissionais de mercado contando sobre suas experiências profissionais e agregando conteúdo prático.
A revista DOM, que também ganhou versão online em formato pdf para download, é uma publicação muito tradicional no setor de gestão corporativa. Com quase 15 anos de história, a publicação é voltada para a comunidade empresarial, abordando os temas mais desafiantes no mundo dos negócios. De cunho analítico, pretende ser disseminadora de conhecimento, antecipando o debate sobre os maiores desafios da gestão empresarial.
Para ter acesso ao conteúdo, basta clicar neste link.