A Baidu, plataforma asiática de pesquisas, apresentou mais detalhes sobre o Ernie Bot, inteligência artificial própria que surgiu para bater de frente com o ChatGPT. A IA é construída sobre o modelo de linguagem Erniethat do Baidu lançado em 2019. Em maio do ano passado, foi lançada a terceira geração do Ernie Bot.
O Baidu planeja integrar o Bot em seu ecossistema de serviços, disse o fundador e CEO da empresa, Robin Li, em uma carta para a equipe. “A integração da ERNIE Bot com a Baidu Search levará a uma mudança geracional na experiência da busca. “Além de oferecer um melhor serviço de busca e respostas, oferecemos uma nova experiência interativa e de bate-papo, bem como fornecer conteúdo gerado de forma única que enriquecerá muito o ecossistema de conteúdo e fornecimento, tornando-se um novo ponto de entrada de tráfego”.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Por último, Baidu planeja impulsionar seu assistente de voz no carro com Ernie. O gigante da buscadora desenvolveu nos últimos anos um sistema operacional para veículos inteligentes chamado Apollo, que funciona como Android para carros, e fez algumas aplicações internamente, incluindo o Xiaodu.
Ernie bot e a censura chinesa
Independentemente do desempenho da Ernie Bot, ela terá que lidar com o regime de censura chinês, país sede do Baidu, como qualquer produto generativo de IA operando na China. Ela precisará de uma camada de filtragem de conteúdo em cima de seu chatbot, assim como as plataformas de mídia existentes moderam o conteúdo ao empregar robôs e auditores humanos. Mas no final, ter tais restrições pode comprometer a experiência do usuário de uma IA supostamente generativa de rodas livres.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.