O Enjoei, e-commerce de moda, finalizou a aquisição do Elo7, marketplace destinado à valorização do artesão brasileiro. Os valores da transação não foram divulgados. A plataforma adquirida conecta vendedores de produtos artesanais a compradores que buscam produtos com significado, e a aquisição permite expandir a base de vendedores profissionais do Enjoei, com o objetivo de acelerar a expansão do negócio.
“A integração viabiliza o crescimento de operações similares, resultando em crescimento operacional, com mais receita, otimização de custos e diluição das despesas”, diz o Enjoei. “Além disso, a operação resulta em um inventário combinado significativamente maior, deixando o ecossistema mais forte e interessante para os compradores.”
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
As plataformas vão continuar operando com marcas independentes, aproveitando ganhos de sinergia em tecnologia, logística e operações.
Com a tecnologia, Elo7 inclui artesãos no mercado brasileiro
O Elo7 é a maior plataforma de produtos autorais do Brasil e suas operações representam um GMV (gross merchandise value) de cerca de R$500 milhões em 2022, com 3,6 milhões de transações, 1,6 milhão de compradores ativos e mais de 50 mil vendedores profissionais ativos.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.