* Por Yago Almeida
Um ano que podemos descrever como: inesperado!
Acho que essa é apenas uma das palavras que podemos usar para relatar um pouco do que vivemos em 2020. Quando o ano estava começando a aquecer de fato (o tal do “Brasil só começa a funcionar depois do carnaval e tal”), fomos tomados de assalto por uma pandemia jamais vista ou vivida pela nossa geração. Uma doença avassaladora que levou tantas pessoas queridas e deixou o mundo desolado.
Além da tristeza de perdermos entes e amigos queridos, vivemos uma crise econômica sem precedentes. Milhares de empresas fechando suas portas e outras milhares de pessoas que ficaram sem seus empregos e fontes de renda. Otimistas como somos de natureza, pensamos “tudo bem, logo tudo vai passar”. Mas já se vão 9 meses de isolamento, home office e tantas outras mudanças de comportamento que nos vimos forçados a aprender do dia para a noite.
No meio de tudo isso, ainda passamos por eleições municipais para decidir (ou ao menos tentar) o futuro de nossas cidades, acompanhamos as eleições mais conturbadas na maior potência econômica do mundo (EUA), além de infestações de gafanhotos, prédios desabando, árvores caindo, enchentes, assaltos cinematográficos…enfim, 2020 é (porque ainda não acabou) um ano para não esquecermos e vou dizer porque:
– Não devemos esquecer que o que realmente importa é a família e nossos laços de amor e carinho com aqueles que nos são caros;
– Não devemos esquecer que podemos sempre nos reinventar e encontrar novas formas de viver melhor;
– Não devemos esquecer que a saúde é um de nossos bens mais delicados e caros, portanto não devemos nos descuidar por trabalho ou qualquer outro motivo exterior.
Por fim, não devemos nos esquecer que um novo ano está logo ali, batendo na porta e nos chamando para uma nova oportunidade de recomeço, de esperança e de dias melhores.
Mesmo que nem todos os próximos 365 dias sejam só flores, devemos acreditar que 2020 passou para nos tornar mais fortes e conscientes de nosso papel no mundo, para torná-lo um lugar melhor.
Yago Almeida é o Diretor de Novos Produtos da Olho no Carro, startup que oferece consultas de histórico veicular e ajuda milhares de brasileiros na compra de veículos usados e seminovos. A proposta que o Yago traz, é oferecer aos consumidores total autonomia e maior segurança nas negociações de veículos. Por meio de uma interface cada vez mais intuitiva e fácil, e pelas tecnologias trazidas nas consultas, os consumidores podem ter acesso a informações completas da situação do carro que pretendem comprar e evitar problemas e prejuízos financeiros.