O Scale-Up Endeavor está com inscrições abertas para todo o Brasil. Neste mês, o programa de apoio a empreendedores, busca scale-ups que estão revolucionando o setor de healthtech e construtech. O programa é realizado pela Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo.
Na primeira edição do Scale-Up Health Tech, a iniciativa busca escalar a próxima geração de empresas de alto crescimento no setor de saúde. Já o Scale-Up Construtech procura empresas para revolucionar o setor da construção civil e setor imobiliário – e conta com patrocínio silver da Tigre e Duratex.
Inscrições abertas para empresas da construção e setor imobiliário
As inscrições para o Scale-Up Construtech estão abertas até o dia 28 de agosto na página do programa. A iniciativa busca empresas que estão transformando setor da construção civil e setor imobiliário e está em busca de 10 scale-ups dos setores de pré-obra, construção real estate, home improvement e serviços financeiros.
Como funciona o programa?
Durante os meses de aceleração, os empreendedores selecionados terão a oportunidade de fazer conexões com mentores, executivos e empreendedores que lideram as maiores empresas healthtech e construtech do Brasil em mentorias individuais e coletivas com a rede da Endeavor. A primeira etapa do programa é focada no diagnóstico do principal desafio de crescimento da empresa, que vai desde vendas e finanças à cultura e gestão de pessoas. Em seguida, o empreendedor passa por um acompanhamento individual e por encontros coletivos – que, durante o período da pandemia da covid-19 serão online – de troca peer-to-peer entre os selecionados.
As empresas selecionadas ainda têm a possibilidade de se conectar e trocar com empreendedores e mentores da rede Endeavor como Fabiana Salles, CEO da Gesto, Marcus Figueredo, CEO da Hi Technologies, Caio Bonatto, CEO e fundador da Tecverde e Florian Hagebuch, fundador da Loft – que estão transformando os setores de saúde e construção civil e setor imobiliário.
“A Duratex tem grande interesse e se coloca de forma muito atenta na participação de projetos como o Scale-Up Construtech. Compreendemos que projetos de aceleração de startups contribuem de maneira muito positiva para toda cadeia econômica. Ações empreendedoras promissoras podem trazer ganhos importantes para a cadeia da construção civil e contribuir para o desenvolvimento do setor de forma relevante, renovando práticas e resolvendo demandas que interferem na competitividade e produtividade da nossa indústria. Ao contribuirmos com nosso conhecimento e experiência de mercado para iniciativas assim, avançamos na nossa missão de oferecer soluções para melhor viver”, afirma Giancarlo Tomazim, gerente de Inovação e Sustentabilidade da Duratex.
Nos últimos quatro anos, a Endeavor apoiou mais de 600 scale-ups. Em 2019, o impacto das conexões de matchmaking realizadas pela Endeavor resultaram em 114 scale-ups apoiadas pelos programas de aceleração, 240 executivos impactados pelo contato com a cultura de inovação e crescimento das scale-ups e mais de 77% das corporações fizeram negócios com as scale-ups.