A Endeavor, organização global e sem fins lucrativos de fomento ao empreendedorismo, anunciou a primeira edição do Scale-up Endeavor Consumer Digital que busca 12 scale-ups que estejam prontas para escalar suas soluções B2C (Business to Consumer).
O Scale-up Endeavor Consumer Digital busca negócios de tecnologia que ofereçam produtos e serviços com foco no consumidor final nos segmentos: e-commerce, marketplaces, wellness, pet, comunicação, games e entretenimento. Além disso, as empresas precisam ter modelo de negócio sólido e validado, operação robusta para escala acelerada, time estruturado para o crescimento e foco na velocidade de execução e escalabilidade.
“Procuramos empresas de alto nível para a primeira edição do Scale-up Endeavor Consumer Digital, já que é um setor com crescimento acelerado. Em 2019, o comércio digital registrou um faturamento de R$ 61,9 bilhões, o que deve ser ainda maior em 2020 – considerando o potencial das compras online – seja de produtos ou serviços, principalmente neste período de isolamento social. Sem contar que 80% dos unicórnios brasileiros são negócios B2C, como 99 e Nubank”, afirma Victor Xavier, Gerente de Aceleração de Negócios na Endeavor.
Como o programa funciona?
Durante os seis meses de aceleração, de novembro a abril de 2021, os empreendedores e empreendedoras serão acompanhadas por uma mentora madrinha ou mentor padrinho e poderão navegar pelas corporações parceiras da Endeavor com oportunidade de geração de negócios.
O programa também oferece meetups e conexões com as maiores referências em negócios B2C, como Fabricio Bloisi, da Movile e IFood, João Pedro Resende, da Hotmart, e Paulo Veras, da 99, e com executivos do GPA e Nestlé – duas grandes empresas que reconhecem a importância da inovação aberta para o futuro dos negócios e apostam em mais uma iniciativa da Endeavor.
“O GPA tem um histórico de pioneirismo em inovação, está sempre atento às tendências de mercado, e com o objetivo de sempre melhorar a experiência de nossos consumidores reconhece a importância de iniciativas de inovação aberta como o Scale-up Endeavor Consumer Digital. São essas conexões de alto impacto que permitem ao GPA compartilhar sua expertise com empreendedores e conhecer soluções disruptivas e escaláveis já disponíveis no mercado”, afima Otavio Thome, head de Inovação no GPA.
Em 2019, a Endeavor realizou 13 programas de aceleração com parceiros corporativos, o que resultou em mais de 200 scale-ups apoiadas, 240 executivos de grandes empresas impactados pelo contato com a cultura de inovação e agilidade, e mais de 80 negócios gerados entre as corporações e scale-ups.
“Nossa relação com a Endeavor tem sido muito enriquecedora e proveitosa. Conquistamos grandes parceiros através dos outros programas de que participamos até o momento, que sempre nos desafiam e nos fazem crescer, acelerando aprendizados. Esta edição tem grande conexão com a Nestlé! Afinal, para a companhia, os consumidores estão sempre no centro de nossas decisões, que objetivam atendê-los cada vez melhor. Por isso, estamos animados com as oportunidades de negócios digitais que vão surgir e que estarão em sintonia com o contexto que estamos vivendo”, afirma Carolina Sevciuc, diretora de Transformação Digital da Nestlé.
Até hoje, o Scale-up Endeavor já apoiou ativamente mais de 700 empreendedores e empreendedoras scale-up e acelerou 235 empresas em 18 programas por todo o Brasil. O crescimento médio dos negócios entre 2018 e 2019 foi de mais de 87% e de 73% do número de empregos diretos gerados.
“O Scale-up Endeavor nos colocou lado a lado com outros empreendedores que estão 1, 2, 10 ou 1 mil passos à frente, e puderam nos ajudar a pensar sobre os nossos próprios desafios e na melhor forma de ajudar a Buser a causar o maior e melhor impacto possível na sociedade”, afirma Marcelo Abritta, CEO da Buser, scale-up acelerada em 2019.
As inscrições podem ser feitas na página do programa até o dia 9 de outubro de 2020.