A EmpreX, fintech de crédito pessoal que desenvolveu uma tecnologia que explora a nova infraestrutura de compartilhamento de dados do Open Banking, para extrair indicadores adicionais dos extratos bancários e, assim, oferecer empréstimos com juros mais baixos, acaba de receber um aporte no valor de R$ 11 milhões em rodada seed liderada pelo investidor Jason Nassof, ex-Goldman Sachs.
“As incertezas no cenário macroeconômico brasileiro levaram os bancos e fintechs a reduzir drasticamente o acesso ao crédito no país. Com esse investimento, a EmpreX fica em uma ótima posição para escalar seus serviços e se tornar um player dominante e inovador neste segmento”, diz o investidor Jason Nassof.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
“A maioria dos trabalhadores brasileiros da classe média não consegue utilizar um carro ou imóvel como garantia, para reduzir o risco do empréstimo. Isso cria uma grande demanda não atendida por empréstimos com taxas acessíveis”, comenta Silvan Roth, CEO da EmpreX.
A startup segue aproveitando o ambiente regulatório favorável, estimulado pelo Banco Central, para evoluir e aprimorar seu serviço de concessão de empréstimos pessoais. Sendo uma das plataformas de crédito a operar de forma totalmente automatizada.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.