Com analistas de mercado experientes na área de tecnologia, a gestora pretende participar de forma ativa no gerenciamento e tomada de decisões. A empresa investida possui características imprescindíveis para o private equity, como inovação, potencial de crescimento e sofisticação tecnológica, afirma o sócio-gestor Paulo Caputo.O processo de negociação, que durou seis meses, só foi possível graças ao reforço da equipe e às ações de expansão no ano passado. O fundo de private equity foi desenvolvido com foco nas empresas de tecnologia empregando a vasta experiência dos sócios Paulo Caputo (ex VP Datasul e Totvs) e Jorge Stephens (ex CEO Datasul).Acreditamos que essa parceria com a DLM invista será muito positiva, tanto pelo reforço financeiro que nos possibilitará ampliar o número de funcionários e acelerar o processo de implementação do serviço em sites de vendas, quanto pela experiência dos executivos da gestora, que reforçarão nosso planejamento estratégico e poder de networking, explica o diretor executivo da Chaordic, João Bernartt.
O programa desenvolvido pela empresa utiliza algoritmos de inteligência artificial para recomendar compras de acordo com o perfil de cada cliente. Fruto de uma pesquisa universitária de mestres e matemáticos na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o software utiliza conceitos de sociologia, antropologia e psicologia para fornecer sugestões de utilidade para o consumidor.
O objetivo é fidelizar e individualizar cada consumidor. Em julho a empresa iniciou o serviço para uma grande empresa nacional de e-commerce e, ainda no segundo semestre, lançará um portal de recomendação gratuito que irá facilitar o processo de escolha do consumidor.
Texto: Rodrigo Lossio