Na sexta-feira, uma das últimas matérias do dia mostrou pra vocês como estava o mercado de VC no Brasil pelos olhos dos pesquisadores do MIT. Hoje, decidi trazer um pouco do conhecimento da multidão de usuários do Google, o nosso oráculo dos dias atuais.
Todo mundo sabe que o Google sugere algumas palavras para completar a busca que você está fazendo, com base em quais termos são geralmente usados por quem faz as pesquisas. Decidi, então, fazer algo simples: digitar algumas expressões ligadas ao empreendedorismo e ver o que ele diz. O que será que o brasileiro está pesquisando sobre o assunto?
Um show? Conquistar? Ainda se vê muita dificuldade em entender o conceito.
Aqui, um debate interessante que já abordamos aqui no Startupi. Dá pra ensinar empreendedorismo ou é uma habilidade inata? Veja nossa tentativa de resposta aqui.
Sobre startups, a dúvida ainda persiste sobre as definições. Uma pesquisa por “startups são” dá um resultado semelhante.
Empreender em que? Empreender em tempos de crise? Vontade não falta, o brasileiro parece só estar procurando o melhor caminho.
Aqui, um resultado interessante. Pelo jeito, muita gente busca por empreendedorismo dentro do próprio emprego. Fica a dica para as grandes empresas: as pessoas querem, é só estimular.
E você? Já viu algum auto-complete inusitado sobre empreendedorismo no Google? Conte pra gente!