As startups da auto-entitulada região do “San Pedro Valley”, em Belo Horizonte, fazem hoje uma sessão de pitches de 5 minutos de cada companhia instalada no local. A comunidade da região foi local de nascimento de startups que se tornaram grandes empresas, como a Sambatech, a DeskMetrics e a Everwrite –além de Hotmart, OmniLogic, Engarte e Meliuz.
Agora, é a próxima geração que quer apresentar seu negócio à comunidade empreendedora brasileira. Inicialmente, o evento terá uma palestra rápida sobre o San Pedro Valley e, em seguida, cada uma das 8 startups fará um pitch de 5 minutos. A Fumsoft, aceleradora credenciada pelo programa Start-Up Brasil, falará sobre o projeto do governo durante 10 minutos e responderá dúvidas.
Assista à transmissão ao vivo no blog da Sambatech.
Saiba mais sobre as empresas que estão se apresentando.
Cucco Agendamentos Online (site)
Fundadores: Daniel Falci (UX e Gerente de produtos), André Rabelo (Sales VP), Willen Lellis (Marketing), Max Ribeiro (Tecnologia) e Gustavo Montenegro (Tecnologia)
Ano de criação: 2012
Investimento inicial? Bootstrapper
Qual o negócio? “É uma solução de marketing, vendas e gestão que ajuda pequenos negócios a economizar tempo e aumentar a rentabilidade usando agendamento online. Logo que nasceu conquistou o segundo lugar no StartupFarm BH e hoje já conta com 80 contas cadastradas, mais de mil usuários e mais de 8.000 agendamentos. Atualmente, o Cucco prepara-se para explorar o modelo de marketplace de serviços.”
Beved (site)
Fundadores: Matt Montenegro(UX e Gerente de Produtos), Ely Fernández(Pedagoga e Mídias Sociais), Harlley Oliveira(Dev) e Ricardo Zepf(Finanças)
Ano de criação: 2012
Investimento Inicial? Bootstrapper
Qual o negócio? É um organizador online de aulas presenciais. “O Beved é um organizador online de aulas presenciais. É uma comunidade e marketplace onde qualquer um pode aprender, ensinar e vivenciar suas habilidades e experiências na vida real. Hoje, o Beved já possui mais de 4 mil usuários, 1,2 mil alunos inscritos (tickets vendidos) e mais de cem aulas ensinadas. Também temos alguns famosos dando aulas, como o time do Brainstorm9, JR Duran, Anderson Gaveta, Fabio Yabu e Leo Lopes.”
RockContent (site)
Fundadores: Diego Gomes, Edmar Ferreira e Vitor Peçanha
Ano de criação: 2013
Investimento inicial? US$ 575 mil
Qual o negócio? “A Rock Content ajuda empresas a planejar, desenvolver e operar sua estratégia de marketing de conteúdo. Hoje a empresa conta com mais de 700 escritores freelancers especialistas nos mais diversos assuntos, focados em produzir conteúdo para marcas interessadas em tirar seus blogs corporativos da monotonia.”
Dito (site)
Fundadores: André Fonseca e Bruno Andrade
Ano de criação: 2008
Investimento inicial? Não.
Qual o negócio? “A Dito é uma startup que explora os relacionamentos existentes nas redes sociais para gerar novos negócios para os seus clientes, entre os quais estão TIM, Grupo Abril, Governo de Minas, UOL, Rede Globo e Flamengo. Foi incubada pela Fumsoft, selecionada para o programa Start-Up Brasil.”
Crowdtest (site)
Qual o negócio? “O Crowdtest faz uma varredura em softwares e encontra centenas de bugs em poucas horas por menos da metade do custo. Foi acelerada pela Aceleradora.”
Tracksale (site)
Fundadores: Luiz Carvalho, Tomás Duarte e Tatiana Salles
Ano de criação: 2012
Investimento inicial? Bootstrapper
Qual o negócio? “É uma ferramenta online de pós-venda para empresas, que mensura o grau de satisfação de clientes após a experiência de compra. A Tracksale cobra R$ 0,90 por cada feedback de cliente obtido, informação relevante pela qual ajuda a empresa melhorar seus processos, produtos e serviços. Queremos fechar o ano de 2013 com 1 milhão de feedbacks de clientes obtidos.”
Zahpee (site)
Fundadores: Ivan Moura Campos, Rachel Horta, Carolina Bigonha, Daniel Galinkin, Gabriel Campos, Luiz Felipe, Luiz Temponi, Thiago Cardoso, Victor Salles
Ano de criação: 2009
Investimento inicial? Bootstrapper
Qual o negócio? “Plataforma para Business Inteligence baseada em redes sociais, que provê classificação automática de ruído, sentimento e contexto independente de idioma.”
Custo de Vida (site)
Fundador: Lucas Franco
Ano de criação: 2011
Qual o negócio? “O Custo de Vida é um site colaborativo onde as pessoas informam os valores de produtos e serviços de suas cidades e podem consultar estes dados de outras cidades baseados em outras colaborações. Ideal para quem precisa mudar a trabalho ou estudos. O site confia na “sabedoria das multidões”. Com 19.188 contribuições de 1.870 cidades o site possui hoje cerca de 105 mil page/views por mês.”