O Startupi é um dos parceiros da maior conferência online de startups da América Latina, o
Brazil Startup Summit, um evento totalmente gratuito, que acontecerá em maio e contará com palestras de grandes nomes do mercado nacional e internacional. Uma das presenças confirmadas é Kyle Henry, CMO da Tide Spin. Kyle conversou com o Startupi sobre o ecossistema de Chicago, sua impressão sobre as startups brasileiras, sobre a possibilidade de investir no Brasil e antecipou alguns temas que abordará durante sua palestra.
Seu interesse pelo empreendedorismo veio por acaso, depois de passar vários anos no Wall Street assistindo a economia dos EUA quase em ruína, devido a uma ganância corporativa. Foi aí que percebeu que estava no time “errado”, seu único problema era que todo seu conhecimento era em finanças e não entendia quase nada sobre empreendedorismo. Kyle então começou a visitar incubadoras e participar de eventos voltados para empreendedores e startups, onde assistiu inúmeras palestras com importantes representantes do ecossistema.
“Eu me lembro claramente de uma noite que estava vendo o fundador da Siri (posteriormente adquirida pela Apple), falar e contar a história da primeira vez que ele conheceu Steve Jobs. A história me arrepiou, sai de lá com muita energia e entusiasmo sobre minhas ideias e sobre a forma que eu queria mudar o mundo. Tenho vivido todos os dias minha jornada empreendedora como a maior prioridade em minha vida”, conta Kyle.
Atualmente Kyle é CMO da Tide Spin, um aplicativo que oferece serviço de lavanderia com apenas um clique. Ele também está construindo uma rede global de consultores e investidores para auxiliar e construir boas empresas.
Venture Capital em Chicago
Chicago é a cidade natal de Kyle, que afirma que o Venture Capital lá ainda é muito pequeno em comparação com a costa leste e oeste, pois os investidores em Chicago são muito avessos ao risco. Ele destaca que na cidade precisam de mais empreendedores experientes que busquem Venture Capital, mas que sejam amigáveis. “Acredito que se trabalharmos o Venture Capital, vamos melhorar todo o ecossistema”.
Ecossistema no Brasil
Kyle visitou o Brasil em agosto de 2015 e contou que ficou muito impressionado com as startups daqui. Para ele, a cultura de construir empresas no Brasil é bem forte, o que inclui investidores, prestadores de serviços e empreendedores. “É por isso que eu vejo um grande potencial no país, é o jeito brasileiro de lutar através de desafios e ter certeza do sucesso”.
Kyle conta que está muito interessado em fazer investimentos no Brasil no futuro. “Eu vejo um grande potencial, especialmente nessa época de crise, em que os empreendedores podem levar o país para um outro patamar. Me anima muito pensar na oportunidade de trabalhar com o Brasil!”.
Brazil Startup Summit
Kyle contou que está muito animado para o Brazil Startup Summit, e espera que muitos empreendedores assistam ao evento. Ele destaca que iniciativas como essa são importantes para inspirar novos empreendedores a assumir o risco de iniciar sua própria empresa. Além de ser uma oportunidade tanto para os novos empreendedores quanto para os mais experientes, que podem aprender uns com os outros e ajudar seu próprio negócio. Ele também destaca que as vezes é difícil e solitário ser um empreendedor, por isso ter uma comunidade com quem você pode trocar experiências é importante além de manter o pensamento positivo e equilibrado.
“Quando visitei o Brasil, houve grande energia e conversas sobre a construção de startups em diversas indústrias. É uma honra fazer parte deste evento e me conectar com outros empreendedores, estou disposto a ajudá-los da maneira que eu puder”, afirma Kyle.
Em sua palestra Kyle afirma que o público irá conferir sua paixão e autenticidade sobre suas experiências de vida “Minhas experiências me ensinaram muito sobre as pessoas, empresas e tecnologias, o que me ajudou a crescer como pessoa e ser mais feliz. Quando você encontra a sua paixão é o melhor presente e oportunidade que existe”, destaca Kyle.
Confira mais informações e faça sua
inscrição para acompanhar o evento.
Curtir isso:
Curtir Carregando...