A Cloudwalk, rede de tecnologia de pagamentos, anunciou a emissão de um novo FIDC – Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios – desta vez no valor de R$ 2,1 bilhões. O FIDC foi estruturado pelos bancos Itaú BBA e Genial e o fundo tem como principal destino a antecipação de recebíveis para sua rede de soluções financeiras, em pequenas e médias empresas no Brasil, por meio da InfinitePay.
Assim como a captação anterior, realizada em dezembro do ano passado, o valor deste novo FIDC será utilizado para a compra de recebíveis em cartões de crédito, trazendo mais segurança e independência para os seus mais de 200.000 clientes pessoas jurídicas. O movimento reforça a maturidade da CloudWalk – em três meses, a empresa somou R$ 3,4 bilhões em recursos levantados – e mostra o sucesso da estratégia adotada pela companhia de manter o foco nos clientes.
“Tivemos uma experiência muito positiva com o FIDC levantado em dezembro. Isto só reforça nossa capacidade e estabilidade de crescimento sustentável, absorvendo somas financeiras ainda maiores e acelerando o nosso ritmo de crescimento em conjunto com os parceiros da InfinitePay”, explica Pablo de Mello Leonardo, Sócio & CCO da CloudWalk. “Esta nova captação também traz incentivo e suporte para o lançamento de novos produtos da companhia”, completa.
A InfinitePay vem oferecendo ao mercado taxas mais competitivas, além de não exigir um faturamento mínimo para aquisição das maquininhas e contrato de fidelidade. Os clientes também contam com uma tecnologia blockchain e inteligência artificial para tornar as transações mais rápidas e seguras, podendo ter acesso a um e-commerce de graça, com link de pagamento e cashback em BRLC (stablecoin própria da companhia).
“A velocidade de crescimento da Cloudwalk é impressionante. Em 2019, quando nos conhecemos, a InfinitePay tinha acabado de ser lançada e já em 2021 fechou o ano com mais de 150 mil CNPJs como clientes.”, diz Aline Andrelo, sócia e executiva de relacionamento da Genial Investimentos. “É extremamente gratificante acompanhar e fazer parte desse processo e oferecer suporte durante toda trajetória dos clientes. Os FIDCs foram todos colocados em tempo recorde e, em menos de um ano, foram estruturados quatro fundos, e esse é só o começo”, afirma.
*Foto em destaque: Pablo de Mello, CCO da CloudWalk.