Como um superapp, que oferece diferentes serviços e produtos que facilitam a vida dos seus usuários, o Rappi inovou mais uma vez e lançou o Rappi Travel – plataforma que integra parceiros com as melhores ofertas de viagens e abrange empresas que comercializam passagens de avião e ônibus, hospedagem e, em breve, pacotes turísticos e aluguel de carros.
O botão que disponibiliza o Rappi Travel já está no ar dentro do superapp e conta com a oferta de voos das maiores companhias aéreas nacionais e internacionais e importantes parceiros do mercado de turismo, como Hotelbeds, Expedia e Hoteldo, e as redes de hotéis Atlantica, Bourbon, Nacional Inn, Wyndham e GJP Hotels & Resorts. A nova vertical também anuncia parceiros de programas de pontos, como Livelo, TudoAzul e Dotz. Já para o transporte rodoviário o Rappi fechou parceria com a ClickBus, que comercializa passagens de ônibus, e com a empresa de locação de carros Unidas, entre outras.
“A ideia de lançar o Rappi Travel está alinhada com a estratégia de crescimento do superapp. Somos uma empresa focada no usuário e buscamos integrar ainda mais a jornada do consumidor, oferecendo as melhores marcas e os melhores parceiros da indústria de viagem e turismo sempre com vantagens para o nosso consumidor, assim como já ocorre com as outras verticais dentro do Rappi”, explica Sérgio Saraiva, presidente do Rappi no Brasil.
“Oferecemos também os melhores preços e cashbacks, além de funcionalidades inovadoras, como alertas de preços, alterações de voos no superapp e reservas em poucos cliques”, afirma Saraiva. “Nosso principal objetivo é possibilitar aos usuários uma nova experiência de compra de passagens e hospedagem de maneira rápida, simples e totalmente digital.”
Quem adquirir qualquer produto do Rappi Travel nos três primeiros meses de funcionamento da recém-lançada vertical terá 20% de cashback para utilizar no superapp. Já aqueles que optarem pelo uso do cartão Elo receberão, além do cashback, mais 10% de desconto na primeira compra no novo botão.
Tecnologia Rappi Travel
Para que o novo botão pudesse ser totalmente integrado ao superapp, o Rappi adquiriu a tecnologia da Netactica, empresa especializada em travel technology, para que fosse base das conexões com mais de 50 sistemas diferentes e parceiros como Amadeus, Sabre, Expedia, Hotelbeds e Omnibees, entre outros. O Rappi Travel desenvolveu toda a experiência do usuário (UX) e integração com seu ecossistema dentro de casa, com base em dados – neste caso, no feedback dos usuários do superapp para garantir que a experiência de compra do consumidor seja completa.