Elon Musk tem planos de transformar o X, antigo Twitter, em um site pago. O bilionário comentou sobre a estratégia para combater bots durante uma conversa transmitida ao vivo com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na segunda-feira (18).
De acordo com Musk, incluir um sistema de pagamento e priorizar as publicações de usuários pagos seria uma forma eficiente de minimizar o impacto e a influência de contas autorizadas no X. “Como um bot custa uma fração de centavos, talvez até um décimo de centavo, mas mesmo que tenha que pegar alguns dólares ou algo assim, uma quantia maior, o custo efetivo de bots seria muito alto”, afirmou.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
A assinatura base do X não custaria o mesmo que o X Premium, pacote completo da plataforma que garante o selo de verificação e outros benefícios. Segundo o bilionário, a empresa iria propor um preço mais baixo. “Queremos que seja apenas uma pequena quantia de dinheiro. É uma discussão mais longa, mas esta é, na verdade, a única defesa contra exércitos de bots”, explicou, que não deu mais detalhes quando colocará o plano em prática.
Com o pagamento para usuários, a plataforma irá começar a faturar, uma vez que desde a chegada de Musk, a rede sofre uma perda de anunciantes – sua principal fonte de receita. Em julho, o CEO da Tesla revelou que mais da metade do lucro obtido com publicidade foi perdido desde outubro de 2022.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.