No sábado, 1º de abril, o Twitter encerrou seu programa de Verificação herdada e as contas que foram verificadas de acordo com os critérios anteriores (ativas, notáveis e autênticas) não ficarão com a marca azul, ao menos que sejam assinantes do Twitter Blue.
Os assinantes precisarão atender aos critérios do Twitter de elegibilidade para receber ou manter o símbolo azul. Veja requisitos:
- A conta deve ter um nome de exibição e foto de perfil;
- A conta deve estar ativa nos últimos 30 dias para se inscrever no Twitter Blue;
- A conta deve ter mais de 30 dias após a assinatura e ter um número de telefone confirmado;
- A conta não deve ter alterações recentes em sua foto de perfil, nome de exibição ou nome de usuário;
- A conta não deve ter sinais de ser enganosa;
- A conta não deve ter sinais de manipulação de plataforma e spam.
“A marca de seleção aparecerá assim que nossa equipe revisar sua conta inscrita no Twitter Blue e se ela atender aos nossos requisitos. Como resultado dessa mudança, o Twitter não aceitará mais inscrições para verificação azul nos critérios anteriores (ativo, notável e autêntico)”, afirma a empresa em comunicado.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Twitter X New York Times
No fim de semana, o New York Times perdeu sua verificação ao se recusar pagar pelo selo. Elon Musk respondeu usuários que publicaram memes sobre o assunto: “Tudo bem, vamos retirá-lo então”, e não parou por aí.
Musk prometeu que, após 15 de abril, a linha do tempo algorítmica “Para você” mostrará apenas contas verificadas junto com as contas que o usuário segue. No fim de semana, ele também mencionou que o Twitter em breve adicionará a data de verificação aos perfis dos usuários. Segundo o CEO da plataforma, antes havia muita corrupção com verificações herdadas.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.