Elon Musk inovou de novo? O homem mais rico do mundo anunciou sua própria marca de… perfumes! O lançamento da fragrância “Burnt Hair” (“Cabelo queimado”, em tradução literal), segundo ele, vendeu 10 mil frascos em poucas horas.
Sem deixar o humor de lado – o que parece ser uma estratégia de vendas -, o CEO da Tesla usou seu Twitter para promover o novo perfume, chamando-o de “a melhor fragrância da Terra” e mudando sua biografia na rede social para “vendedor de perfume”.
A fragrância está à venda por US$ 100 no site da The Boring Company, empresa de escavação de túneis de Musk, que descreveu o perfume como “a essência do desejo repugnante”. O produto pode ser comprado com dinheiro ou com a popular criptomoeda dogecoin, baseada em memes.
Segundo ele, o perfume é um “produto omnigênero” e foram vendidos mais de 5 mil frascos em menos de duas horas depois do anuncio de lançamento. Na manhã de hoje, Musk tweetou que as vendas haviam ultrapassado a marca de 10 mil garrafas, o que significa que ele acumulou US$ 1 milhão em vendas em seis horas.
“Com um nome como o meu, entrar no ramo de fragrâncias era inevitável – por que eu lutei contra isso por tanto tempo”, brincou Musk no Twitter, reconhecendo o trocadilho de seu sobrenome na indústria de perfumes. Musk (almíscar, em português), é uma das fragrâncias mais conhecidas, e base para inúmeros produtos.