Com exatos 17.502.391 votos, a enquete criada por Elon Musk com a pergunta “devo deixar o cargo de chefe do Twitter?” teve 57.5% dos usuários respondendo que sim. Na própria enquete, Elon prometeu respeitar o resultado da “eleição”. Em seguida, publicou: “Como diz o ditado, cuidado com o que você deseja, pois você pode conseguir”.
A enquete entra para a série de polêmicas em que o bilionário é protagonista, em quase dois meses de gestão da plataforma. Além de demissões, processos, banimento de jornalistas e problemas de gestão do Twitter, os empréstimos de cerca de US$13 bilhões para a aquisição da empresa, divididos em sete bancos, pode resultar em perdas no trimestre para as instituições, dizem fontes ouvidas pela Reuters.
Com os resultados da enquete, as ações da Tesla subiram na manhã desta segunda-feira, 19. Anteriormente, com as ações em queda, Musk tinha prometido que acionistas da montadora poderiam se beneficiar da aquisição do Twitter. Fontes acreditam que as ações subindo agora demonstram que a preocupação de que o Twitter tenha distraído o sulafricano da gestão da Tesla podem se dissipar, caso ele cumpra a promessa de atender ao pedido dos usuários e deixar a liderança da rede social.