Seis meses depois de assumir a plataforma, Elon Musk anunciou na quinta-feira (11) que encontrou um novo CEO para o Twitter. Em tweet, o empresário compartilhou a novidade e disse que uma mulher assumirá o cargo.
Musk deixará o posto de CEO das redes sociais para atuar como presidente executivo e diretor de tecnologia. A nova CEO deve começar em seis semanas. Segundo o The Washington Post, a especulação para o novo cargo é Linda Yaccarino, chefe de publicidade da NBCUniversal.
Em tweet, Musk se refere à rede social como X/Twitter por conta da nova empresa que criou a partir da fusão da empresa, a X Corp. Para ele será o “X, aplicativo de tudo”.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Decisão escolhida por enquete
Em dezembro de 2022, Elon Musk divulgou uma enquete perguntando se as pessoas achavam que ele deveria deixar o cargo de CEO. Cerca de 57,5% dos votos foram a favor do “Sim”, enquanto 42,5% foram contra a ideia de Musk deixar de ser o presidente do Twitter. Mais de 17,5 milhões de pessoas participaram da votação.
No dia 20 de dezembro, após perder a enquete, ele anunciou que deixaria o posto de CEO assim que encontrasse alguém “tolo o suficiente para assumir o cargo”, disse ele.
Elon Musk gosta de tomar decisões com base em enquetes. Foi por meio de um resultado como esse que ele restaurou o perfil do ex-presidente Donald Trump, banido em 2021, por desobedecer às regras da rede social. Assim como usou a ferramenta para tomar a decisão de reativar as contas dos jornalistas que haviam sido suspensas por decisão sua.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.