Quase todos os dias o Twitter, atual “X”, passa por mudanças feitas por Elon Musk. Primeiro houve mudanças internas, depois a mudança do passarinho para um “X”, e agora, o bilionário deu fim ao termo “tweet” – em português, tuíte.
Desde a criação do Twitter, em 2006, os termos “Tweet”, “Tweetar” e “Retweet” viraram comuns no vocabulário dos usuários. No Brasil, a tradução em português chegaram a entrar no dicionário em 2010.
Agora, os termos são retirados aos poucos por Musk. Enquanto em inglês, os termos “tweet” e “retweet” viraram “post” e “repost”, no português o “tuitar” virou “publicação” e “tuíte com comentário” passa a ser apenas “comentário”.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
As mudanças vem em conjunto com o pensamento de Elon Musk de que a rede social será um “aplicativo de tudo”, sendo similar ao WeChat, com diferentes áreas, como mensagem, pagamentos online, serviços, etc.
Um dos primeiros movimentos do dono da plataforma foi, inclusive, mudar o nome da empresa, que deixou de ser Twitter, Inc. para virar X Corp. No final do mês, Musk aposentou o passarinho azul e transformou o logo do aplicativo em um X.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.