O mercado de educação está mesmo borbulhando no Brasil, e não é só a Bel Pesce e o Bernardinho que estão investindo tempo e dinheiro na área. A Vivo anunciou ontem o lançamento de uma plataforma de educação móvel, que reunirá mais de 35 serviços, incluindo alguns minicursos, para alunos em potencial.
A nova ferramenta reúne todo o portfólio de conteúdo de educação da empresa, incluindo alguns que, segundo a operadora, são oferecidos desde 2009. A empresa afirma que a plataforma já tem 6 milhões de usuários ativos (acesse aqui). Quem assina os conteúdos recebe informações por SMS e tem acesso a portais de voz, sites e conteúdos para ver no celular –tudo para complementar o aprendizado.
Neste lançamento, a Vivo anunciou novos serviços, que trazem nomes de peso para a plataforma. São eles o “Vivo Saudável com Drauzio Varella”, “Vivo Sucesso com Max Gehringer” e “Vivo Português com o Professor Pasquale”. Eles abordam temas ligados à saúde, à carreira profissional e ao nosso idioma, e custam R$ 2,99 por semana (cada um), com a primeira semana grátis.
Com a plataforma, também é possível aprender inglês, com o Kantoo, que também custa R$ 2,99 semanais. “O serviço oferece aprendizado do idioma voltado para áreas específicas do mercado de trabalho – como turismo e negócios –, além de assuntos gerais. Cada uma dessas três áreas conta com especialistas virtuais para auxiliar e facilitar o processo de aprendizagem”, diz a operadora, em comunicado divulgado. O curso tem três níveis de aprendizado e o aluno pode acessar o produto por quatro interfaces: SMS, voz, web e web mobile.
A Vivo também anunciou a distribuição de conteúdos da Abril Educação pela plataforma, por meio da Edumobi. Segundo a empresa, entre os doze primeiros cursos estão temas como fotografia, Enem, concursos públicos, preparação para exame do Detran e corrida para iniciantes.
Um detalhe legal para destacar é o fato de a Vivo ter desenvolvido os conteúdos móveis com várias parcerias, incluindo a Movile, gigante do mercado móvel que vem fazendo aquisições e investindo em startups.