O Descomplica, edtech brasileira focada no público universitário, entra no mercado de ensino superior com objetivo de democratizar o acesso aos cursos de graduação. Com investimento próprio de R$ 55 milhões para os três primeiros anos da Faculdade Descomplica, os recursos serão utilizados para contratação de equipe, desenvolvimento da plataforma de aprendizado totalmente proprietária e o desenvolvimento de mais de 20 cursos nas áreas de gestão, educação, tecnologia e engenharia.
Com o processo seletivo aberto neste link, a Faculdade Descomplica inicia as aulas preparatórias em maio e a graduação, em agosto. Neste ano de lançamento, a startup oferece quatro opções de curso de graduação: administração, recursos humanos, ciências contábeis e pedagogia, com 1200 vagas ao todo. A meta para 2021 é criar outros 20 cursos, com foco em engenharias e tecnologia.
“O mercado de ensino superior à distância tem aumentado nos últimos anos. Hoje, em torno de 30% dos alunos buscam cursos EAD e estimamos que este número seja 50% já em 2022. É o momento certo para novas ofertas e possibilidades, como a do Descomplica, que entra com uma proposta diferente do que existe” diz Daniel Pedrino, Presidente da Faculdade Descomplica.
“Em virtude da crescente demanda, sempre atualizamos nossos sistemas: tecnologias de ponta, profissionais especializados, polos presenciais com a cara do Descomplica. O investimento nos ajuda no setup inicial da Faculdade, além da criação e produção de cursos totalmente aderentes ao que o mercado precisa. Inclusive, com um formato de curso que deixa o aluno preparado para o mercado durante o curso e não somente quando se forma”.
A Faculdade Descomplica atingiu nota máxima no conceito institucional do Ministério da Educação, conquista compartilhada por menos de 6% das instituições de ensino – mercado com mais de 2500 entidades no Brasil, sendo a primeira faculdade totalmente digital com esta nota em 2020.