Não está difícil ver que o mercado de pagamentos digitais está aquecido. Volta e meia cai na minha caixa de e-mails uma mensagem de uma nova startup que quer substituir a carteira do usuário pelo smartphone, mas será que o nosso mercado está preparado? E quem será que o consumidor vai determinar como líder do setor?
A EasyforPay, que criou um aplicativo que permite pagamentos entre smartphones e tablets, quer se diferenciar ao reunir, em uma única plataforma, a carteira digital, o ponto de venda, o programa de fidelidade e funcionalidades extra como a criação de campanhas e ofertas. O programa não exige nenhum aparelho conectado ao smartphone para funcionar.
Disponível para iOS e Android, a plataforma faz a leitura do cartão digital (criado por meio do app) por meio de QR Code e NFC, envia o recibo da transação por e-mail e permite o compartilhamento de compra nas redes sociais.
Uma das coisas que me chamou atenção é que os sócios dizem que querem posicionar a EasyforPay como uma “solução para inclusão da população não bancarizada no sistema de pagamentos”, com o uso de cartões pré-pagos. Eles também querem ser uma solução de baixo custo para o varejo, que que as lojas podem aceitar pagamentos com o uso de um tablet.
A EasyforPay foi criada por Marcelo de Sales (que tinha a startup de pagamentos Easyfor) e Jefferson de Sales (ex-Cielo e ex-Redecard).
Foto: Patrick Haney/Flickr (Acesse o original aqui)