A Easy Taxi deixou de ser apenas para os passageiros que estão à procura de um taxi. Agora a plataforma também poderá ser usada por estabelecimentos comerciais que precisam chamar mais de um taxi ao mesmo tempo para seus clientes, por meio do novo produto Easy Taxi Pro.
Segundo comunicado divulgado, o serviço permite acompanhar, em tempo real, os veículos que foram chamados e escolher apenas veículos que aceitem cartão como forma de pagamentos. A empresa diz que ele pode ser usado por estabelecimentos como bares, restaurantes, hotéis e salões de cabeleireiro. O sistema poderá ser usado nas 28 cidades que contam com Easy Taxi está presente.
“Com uma grande movimentação de pessoas em um bar, por exemplo, fica difícil atender à demanda por táxi de vários clientes ao mesmo tempo. Além do mais, o estabelecimento se torna ‘responsável’ pelo taxista, uma vez que foi ele quem requisitou este táxi para o seu cliente”, diz a startup, que recentemente recebeu um aporte de R$ 30 milhões.
O serviço também deixa registradas as informações de cada taxista no momento da chamada, caso o passageiro esqueça algo no carro e pergunte ao estabelecimento sobre o taxista. “O produto permite que o estabelecimento peça mais de um veículo ao mesmo tempo, defina com antecedência a forma de pagamento, visualize o trajeto do motorista até chegar ao passageiro e ainda disponibiliza um relatório com as informações de todos os taxistas que atenderam àquele estabelecimento”, diz Talles Gomes, o CEO da startup.
A Easy Taxi foi lançada em abril de 2012 e cobra R$ 2 do taxista, por cada corrida concluída com a ajuda do aplicativo. O serviço está disponível em 22 cidades brasileiras (Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Macapá, Maceió, Manaus, Natal, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Luís, São Paulo e Teresina) e 16 fora do país (Bogotá/Colômbia, Cali/Colômbia, Lahore/Paquistão, Lima/Peru, Santiago/Chile, Medellín/Colômbia, Queretáro/México, Caracas/Venezuela, Cidade do México/México, Buenos Aires/Argentina, Rosário/Argentina, Seul/Coréia do Sul, Sejong/Coréia do Sul, Yeosu/Coréia do Sul, Lagos/Nigéria e Kuala Lumpur/Malásia).
Leia mais:
Foto: Baptiste Pons