O Banco Alfa acaba de anunciar a coordenação exclusiva da primeira captação de recursos no mercado financeiro da agrofintech E-ctare, no valor de R$ 50 milhões. A operação emitida pela Ecoagro, uma das principais securitizadoras do mercado de capitais brasileiro, foi realizada por meio dos Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA).
Com apenas cinco anos de existência, a E-ctare foi uma das primeiras participantes do Alfa Collab, programa de inovação aberta do Conglomerado Financeiro Alfa. Fundada em 2017, a E-ctare é uma agrofintech voltada para soluções de crédito para produtores rurais e toda a cadeia do agronegócio, visando garantir aos seus clientes maior liquidez e preços justos em suas operações.
Marcell Salgado, CEO e sócio fundador da E-ctare, destaca que essa primeira emissão de CRA é extremamente importante para o momento da empresa. “Nos últimos meses conseguimos aumentar os valores dos faturamentos mensais em busca de obter uma consolidação entre as agrofintechs que oferecem soluções de crédito para pequenos e médios produtores rurais. Assim, acreditamos que é mais um passo para expandir cada vez mais a nossa base de clientes, além da melhoria dos nossos serviços”, complementa Marcell Salgado.
No modelo de negócio da empresa, além de trazer uma forma inovadora de empréstimos para agricultores, disponibiliza em uma mesma plataforma, de modo simples e descomplicado, todas as operações que os clientes precisam para suas atividades, como antecipação de recebíveis, venda de produtos, entre outros.