A E-comprei, startup que viabiliza compra e venda inteligente, econômica e conveniente do portfólio de beleza e higiene para pequenos lojistas, recebeu um aporte de R$ 765 mil via Captable, plataforma de investimentos em startups. A rodada follow-on atraiu 207 investidores, além de contar com coinvestimento da Poli Angels, Uni Angels e Prana Capital.
Está é segunda captação da E-comprei via Captable, em dezembro de 2021, a startup recebeu de R$ 1,1 milhão, conseguindo saltar de 444 para 885 clientes, seu GMV (volume bruto de mercadorias) cresceu de R$ 500 mil para R$ 1,6 milhões mensais, o que permitiu que a empresa desenvolvesse uma tecnologia proprietária.
“Pretendemos investir no desenvolvimento de uma vertical financeira e um SaaS White Label para distribuidoras como meios de acelerar essa nossa meta de atingirmos o nosso ponto de equilíbrio. Triplicamos nosso tamanho em 12 meses e conseguimos chegar a mais de 203 cidades no Estado de São Paulo”, comenta Vinícius Hilkner Oliveira, CEO da e-comprei.
E-comprei no mercado de beleza e higiene
O mercado de beleza brasileiro, é responsável por movimentar mais de R$ 62 bilhões anualmente. O setor de perfumaria e farmácia representa 40% desse montante. No entanto, este mercado ainda sofre com amarras causadas pela pulverização dos players: são mais de 100 mil perfumarias e farmácias, 3 mil indústrias e 2,5 mil distribuidoras. Foi observando e vivendo no mercado que o CEO da E-comprei identificou a necessidade de criar uma ferramenta que otimizasse toda a cadeia.
“Ao atuar no marketing da P&G e gerenciando a linha da Pantene, notei que o mercado ainda tinha uma dor muito grande no que tange o atendimento aos pequenos lojistas. E conhecendo o tamanho do mercado, com mais de 100 mil perfumarias e farmácias espalhadas pelo Brasil, concluí que era hora de desenvolver a startup para que essa dor fosse sanada”, explica o CEO.
Para o cofundador da Captable, Guilherme Enck, por se tratar de um mercado gigantesco, além de um modelo de negócio consolidado e executado pela E-comprei, trouxe uma maior segurança aos investidores nesta nova oportunidade de captação.
“Ter um follow-on bem sucedido é sinal de prestígio de uma startup junto aos investidores da Captable. A leitura que podemos fazer quando uma segunda rodada acontece é que o trabalho está sendo acompanhado e bem avaliado pelos investidores que participam da Captable a tal ponto que quando surge uma nova oportunidade de investimento, nossa base aproveita porque as perspectivas são ótimas”, explica Enck.
Modelo de negócio da E-comprei
O modelo de negócio da E-comprei é um marketplace B2B criado para viabilizar a compra e venda inteligente, econômica e conveniente do portfólio de Beleza e Higiene para pequenos lojistas. Ou seja, o pequeno empresário se cadastra no site e o próprio sistema aprova seu cadastro instantaneamente e, assim, ele está apto a comprar.
Com o propósito de oferecer competitividade para o pequeno lojista – com conveniência – o lojista pode comprar todos os produtos de sua loja de perfumaria em um só lugar, de forma rápida e barata.
Já para os distribuidores, Atacados e Indústrias – aumenta-se sua capilaridade, chegando assim em lojas que ainda não vendiam.