O e-commerce brasileiro superou pela primeira vez os 37,9 milhões de usuários únicos em novembro, mês em que aconteceu a Black Friday brasileira, segundo dados divulgados pelo Nielsen Ibope nesta quarta-feira.
Para se ter uma ideia da magnitude disso, o número correspondeu a 63,3% dos internautas do mês e representou um aumento de 5% sobre os usuários únicos do mês anterior.
De acordo com os dados divulgados, a subcategoria com maior movimento em Comércio Eletrônico foi a das Lojas de Varejo, que foram visitadas por também inéditos 33,4 milhões de usuários únicos no mês, registrando um crescimento de 6% sobre os 31,5 milhões do mês anterior.
Também cresceram de maneira significativa os comparadores de preços, que chegaram a 19,5 milhões de usuários únicos, após um aumento de 11%, e os sites de cupons e compras coletivas, que evoluíram 8% no mês, atingindo cerca de 16 milhões de internautas.
Ainda de acordo com o Ibope, as páginas mais visitadas nos sites de varejo no mês da Black Friday foram as que oferecem televisores, celulares, tablets, móveis e livros. Já nos comparadores de preços, os produtos mais procurados foram os smartphones.