A DSafeTech, startup catarinense de Software de Monitoramento de Barragens, recebeu seu primeiro aporte anjo de R$ 950 mil da Fonntes Geotécnica de Belo Horizonte/MG, empresa especializada na elaboração de projetos aplicados à mineração e indústria.
O CEO da Fonntes Geotécnica, Michel Moreira Morandini Fontes, acredita na evolução da engenharia de uma maneira simples e objetiva, com foco total no atendimento ao usuário e ao cliente. Para ele, os frutos desse investimento serão relevantes para a engenharia brasileira e para o mercado de mineração e da engenharia de barragens aplicado também nas hidroelétricas.
A DSafeTech, fundada em 2018 por Alexandre Souza Paes (CEO) e Guilherme Nahan Tomio (CPO), tem por objetivo entregar informações em tempo real para os técnicos e engenheiros responsáveis pelas estruturas monitoradas, assim agilizando o processo de tomada de decisão.
A startup participou de alguns processos de aceleração, como Spin Capital e Capital Empreendedor do Sebrae nacional. Estas etapas de aceleração, são de suma importância para a evolução das startups. Nesse processo, a DSafeTech adquiriu conhecimentos e expertises para enfrentar situações adversas dentro da jornada de captação de investimentos, segundo o CEO Alexandre Paes.
De acordo com o Tomio, essa parceria com o investidor-anjo proporcionará um avanço considerável para a operacionalização da solução de monitoramento, visto que compartilham dos mesmos valores, focando no cliente, resolvendo os problemas e trazendo melhorias que simplificam as informações, tornando-as organizadas e principalmente com mais segurança.
Segundo Michel Fontes, o potencial da DSafeTech irá contribuir muito para o desenvolvimento enquanto tecnologia, inovação e um produto que de fato vem para marcar história mais uma vez na engenharia. A Fonntes é uma empresa que constantemente é reconhecida por inovar, por criar produtos diferenciados e pensar fora da caixa. “Acreditamos que é um casamento perfeito, porque encontramos na DSafe pessoas e empresa que tem o mesmo padrão”.
“Com este investimento, a DSafeTech irá fortalecer sua estrutura para alcançar todos os objetivos traçados com esse investidor. O mais importante é que temos não somente o dinheiro como investimento, mas sim uma empresa (Fonntes Geotécnia) que nos proporcionará mais conhecimento técnico e principalmente a abertura no mercado de mineração, para nos tornarmos, em conjunto, a melhor e maior solução de monitoramento da América do Sul, dentro de pouquíssimo tempo”, afirma Paes.