A DroneUp, startup que realiza entregas por drones e conta com o apoio do Walmart, demitiu mais de 400 funcionários. Segundo a CNBC, as demissões começaram na última segunda-feira (15).
A empresa, sediada na Virgínia, EUA, informou que os desligamentos fazem parte das mudanças de estratégia adotadas pela companhia. Ela afirmou que as demissões representam uma “pequena porcentagem da equipe” e que nos próximos 6 meses contratarão mais pessoas do que foram demitidas.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
As demissões em massa, resultado da crise econômica que afeta o setor de tecnologia, também têm sido um obstáculo para alguns operadores de entrega por drones. Em janeiro, a Amazon demitiu um número significativo de funcionários de sua unidade de entrega por drones, o Prime Air.
Em comunicado à CNBC, o CEO da empresa, Tom Walker, mencionou que, devido à adoção expressiva dos serviços de entrega por drones pelos consumidores, foi necessária a decisão de ajustar o modelo de negócios, alinhando a estrutura da empresa ao crescimento e ao sucesso contínuo dos serviços de entrega por drones.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.