O sonho da casa própria está entre os principais objetivos dos brasileiros e se completa sempre com a entrega das chaves. Mas, e quando a chave da casa própria vem pelo céu? Não, isso não foi milagre, foi tecnologia, inovação e uma boa dose de criatividade.
Especializada em integrar tecnologia, pessoas e estratégia trazendo adaptabilidade digital as empresas, com foco na solução das necessidades de cada cliente, a Consultoria Mageda foi a responsável por garantir que, mesmo diante o cenário de pandemia e distanciamento social obrigatório por conta da covid-19, a experiência na entrega das chaves para os clientes da construtora AP Ponto, fosse possível e inesquecível.
Em uma ação inédita, a consultoria propôs à construtora a primeira entrega de chaves com uso de drones, realizada para os clientes que adquiriram o imóvel no Ponto Lótus, em Uberlândia/MG
“Esse era um momento, em que o que foi prometido é concretizado, por isso, não poderia passar sem esse marco da experiência do cliente. Nosso objetivo enquanto transformação digital é atuar na resolução das fricções na jornada dos clientes por meio da digitalização, integrando pessoas e tecnologia”, relatou Evelise Canali, sócia da Mageda Transformação Digital, responsável por cultura.
Os drones saíram do Ponto Lótus em Uberlândia e foram até as casas dos clientes. “Nossa cultura traz o olhar da tecnologia para resolução das dores e oportunidades da jornada da empresa com o cliente”, enfatiza a executiva.
“A conquista da casa própria é um dos momentos mais desejados pela população brasileira e o nosso cliente (AP Ponto) sempre proporcionou uma experiência única na entrega de chaves. Mesmo no cenário atual focamos em manter essa experiência para os clientes sem comprometer a emoção e sentimento de realização nesse momento tão grandioso na vida das pessoas”, completa ela.
“Avaliamos o cenário atual, a cultura organizacional e a experiência do cliente, e unimos nossas forças para tornar essa ação inovadora”, revelou Danilo Tanaka, sócio responsável por tecnologia e segurança da Mageda.
Entre os clientes que receberam as chaves pelas “mãos” do drone, está a cuidadora de idosos, Sonia Regina Ilário Scorpion, 57 anos. “Eu e a tecnologia vivemos tentando nos entender, jamais poderia imaginar que ela ia me trazer a chave da felicidade”, relatou emocionada. “As chaves deste imóvel representam a realização do sonho da minha casa própria, então quando as vi chegando pelo drone me emocionei demais”, finalizou.