O Doutor123, healthtech de intermediação de serviços de saúde, como consultas, exames e vacinas, a preços acessíveis, concluiu a aquisição da Pilar Saúde, startup que oferece soluções para digitalização e compartilhamento de dados. O Doutor123, que conta atualmente com mais de 400 mil titulares ativos, 1,2 milhão de usuários cadastrados e 4 mil profissionais de saúde parceiros no território nacional, incorpora novas funcionalidades para clínicas e médicos, além de assegurar o empoderamento do paciente, garantindo o acesso às suas informações de saúde, bem como a gestão de seus dados. Os valores da aquisição não foram revelados.
Com cinco anos de mercado, o Doutor123 foca na ampliação do alcance à saúde de qualidade. A healthtech tem como público-alvo 75% da população brasileira, sem acesso a convênio médico. Graças ao uso intensivo de tecnologia, possibilita agendamentos de consultas, presenciais e por telemedicina, exames e vacinas com preços especiais negociados com a rede de parceiros de forma exclusiva para atender aos usuários da plataforma.
Pela nova tecnologia vinda da aquisição, os registros feitos pelos profissionais de saúde são incorporados ao perfil do usuário, assim como sintomas, alergias, histórico familiar, resultados de exames, evolução de tratamentos, entre outras informações que podem ser adicionadas pelo próprio paciente no sistema. Todos os dados ficam sob poder do paciente, que pode conceder acesso integral ou temporário aos profissionais de saúde que o acompanham. Para os médicos, o acesso a tais informações pode ser decisivo para prevenção, diagnósticos e tratamentos mais assertivos.
Com a novidade, o Doutor123 fortalece o time de executivos e prepara a empresa para um novo momento, com a expectativa de triplicar o faturamento até o final de 2022. A cofundadora Sandra Dias, que passou por corporações como Grupo Abril, Netshoes e Aceleradora Orgânica, assume como CEO. Ela conduzirá, além do aumento da base de clientes ativos, as negociações para novas parcerias comerciais. Chegam à healthtech os fundadores da Pilar, Débora Ferrari como CDO, liderando a evolução do produto com foco em segurança da informação, gestão de dados e jornada do paciente; e o advogado Lucas Henriques que, como CFOO e Diretor Jurídico, atuará na proteção de dados de saúde, monitorando o desenho regulatório para a criação de um ecossistema legalmente seguro e preparado para o open health.
A operação ainda conta com os fundadores Marcelo Modesto e Mauricio Trad, que levam o know-how executivo para ajudar nos processos de inovação, governança, crescimento sustentável e novas rodadas de capital. “Buscamos uma nova empresa de tech e de saúde para se juntar ao nosso ecossistema e essa será a minha principal missão a partir de agora: trazer novas corporações que possam somar, reforçando ainda mais o objetivo de oferecer saúde de qualidade por meio de tecnologia e inteligência de dados”, diz Modesto.
A healthtech que intermedia os serviços de saúde a preços acessíveis ainda fornece triagem de sintomas por inteligência artificial, para orientação e direcionamento do usuário, seja na indicação da especialidade médica adequada ou com informações para bem-estar. É parceira de grandes redes de farmácia para descontos em medicamentos e está presente em 285 municípios e 25 regiões metropolitanas no Brasil.
* Foto de destaque: Débora Ferrari, CDO e Lucas Henriques, CFOO e diretor jurídico da Pilar Saúde. Marcelo Modesto e Maurício Trad, fundadores e Sandra Dias, CEO do Doutor123. Créditos: Wanezza Soares.