A Doutor Ao Vivo, healthtech de saúde digital e telemedicina, nos últimos três anos soma mais de R$ 1,7 milhão em investimentos captados e já se prepara para uma nova rodada seed, ainda em 2024. Os fundos Bossa Invest, Raja Ventures, Sebrae, FCJ Angels Network e Priviti foram os responsáveis pelos três primeiros aportes da startup.
Com os investimentos em mãos, a Doutor ao Vivo vem direcionando os recursos para expandir suas operações, aumentar a equipe e modernizar a plataforma, com o propósito de conectar médicos, organizações e pacientes de maneira inovadora e humanizada.
Nos seus cinco anos de atividade, a healthtech já realizou mais de 1,5 milhão de consultas em mais de 3 mil cidades brasileiras e em 90 países diferentes. “Continuamos fiéis ao nosso propósito, que é conectar pessoas e valorizar vidas. A nossa solução proporciona uma jornada de atendimento completa, incluindo agendamento e atendimento online, prontuário, prescrição digital e solicitação de exames, de forma simples e segura”, detalha Mauren Souza, CEO e cofundador da Doutor Ao Vivo.
O CEO ainda destaca que a Doutor Ao Vivo estabelece laços de confiança, integrando, facilitando e analisando dados que expandem possibilidades aos clientes. “Nosso objetivo é proporcionar mais liberdade e autonomia a todos, garantindo que o atendimento médico seja seguro, confiável e disponível a qualquer hora e em qualquer lugar”, salienta o executivo.
Este compromisso da startup vem em um momento em que a telemedicina se torna uma das áreas mais importantes em todo o ecossistema de saúde digital, conforme apontado pela pesquisa Distrito Healthtechs Report, lançada em 2023. O relatório prevê que o mercado global de telemedicina atingirá impressionantes US$ 857,2 bilhões até 2030, com uma taxa de crescimento anual de 18,8%.
Doutor Ao Vivo mostra relevância no ecossistema de startups
A Doutor Ao Vivo tem como missão ampliar e democratizar o acesso à saúde. Combinando tecnologia e sua expertise em saúde digital, ela cria soluções que promovem o bem-estar de pessoas e organizações, impactando significativamente a sociedade de maneira segura, ágil e humanizada.
Fundada por Mauren Ginaldo, Gian Pestana e Luciano Lima, que trabalhavam juntos quando decidiram sair para empreender, a healthtech, por meio da telemedicina, estabelece uma conexão humanizada entre médicos, organizações e pacientes, resultando uma transformação nas rotinas, reduzindo tempo e custos.
Atualmente, a startup figura na lista das 20 startups mais promissoras da AEVO e Fundação Dom Cabral e conta com mais de 200 clientes, entre eles o Grupo Fleury, Bradesco Saúde, Medicar, HB Saúde, Hospital Oswaldo Cruz e as Unimeds de São José do Rio Preto (SP) e Londrina (PR).
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.